Image Map

IN OR OUT: Botas Over Knee

Tenho postado todos os meus textos por aqui, eu sei. De vez em quando vem uma luz na minha cabeça e eu entro em uns projetinhos marotos com as amigas do blog, então quando mês passado a linda da Isabella do The Urban Trends sugeriu uma postagem mensal para falarmos sobre tendências polêmicas (ou nem tanto assim), achei demais. Funciona da seguinte forma: todos os meses a blogosfera, em especial para os fashion blogs, falam sobre a mesma polêmica e fica chato entrar em todos esses endereços e ver a mesma postagem over and over again, então decidimos unir a opinião de várias blogueiras no mesmo lugar para ficar menos cansativo e mais produtivo.


Particularmente acho que é uma trend que depende muito. Quando tem um salto agulha, já acho meio out, porque fica cheio de informação (pelo comprimento do cano ser really longo), então acaba vulgarizando. Quando tem salto pequeno ou não possui um saltinho, acho super amor. É uma trend que pode ser super explorada e cai bem com shortinhos até vestidinhos, sabendo mesclar as peças para, de novo, não vulgarizar. Over knee é uma trend que já contem bastante informação e por isso acho que só é in quando investida em looks puxados para less is more. 

"Quando eu era criança e eu vi uma linda mulher pela primeira vez eu juro que me fantasiava usando uma over knee #mejulguem, sério, achava super feminino e ficava pensando que quando eu crescesse eu iria ter uma. Não tenho, infelizmente. Tirando todo o sex appeal que a over knee tem (e o filme uma linda mulher mostra muito bem isso), acho que dá pra usar sem puxar para esse lado suuuuuuuuuuuper sensual da bota. Dá pra ser bem estilosa, combinar com vestidinhos rodados de mocinha (combinação com over knee que mais amo, justamente por causa de misturar uma peça delicada com uma peça sensual) e ficar lhenda e phyna. Super in, se não morasse em Vitória e querer me matar de calor por usar calça jeans."

Já vi as botas over the knee diversas vezes em filmes "antigos" e em apresentações de algumas cantoras, tipo Katy Perry, Madonna e etc., mas só fui parar pra prestar atenção nas botas mesmo, quando estava assistindo a série Gossip Girl e vi a personagem da Blake Lively usando até mesmo parar ir ao colégio e eu achei as botas incríveis, simplesmente pelo fato de "esconder" um pouco a perna dando total atenção a bota, podendo salvar muitas composições de looks. Fora que fica super elegante, seja com salto ou sem salto. Sou meio suspeita para falar sobre botas, porque sou louca por esse calçado, se eu pudesse faria coleção. Enfim, é obvio que pra mim é IN!

Ketryn
Acho lindas, principalmente combinadas com um visual mais ~trevoso~. Eu tenho a sensação que me sentiria "uma deusa, uma louca, uma feiticeira" se usasse, mas a maioria das botas over knee são ou de salto ou de montaria e não combinam muito comigo. Eu não me dou muito bem com saltos e uso botas de montaria "normais" praticamente só pra andar a cavalo, então eu facilmente trocaria uma bota over knee por um coturno com cano alto. Enfim, acho que não usaria, mas admiro quem sabe usar.

Eu sempre achei as "over-the-knees" polêmicas! (rs) Na verdade, acho que tem que ter estilo para segurar uma dessas. Todos dizem que é preciso ter pernas longas para usar e tal, mas acho que a gente tem que usar o que gosta! Se eu estivesse num lugar muito frio, acho que usaria sim, talvez com uma calça da mesma cor da bota (porque meu quadril é avantajado e se tiver uma quebra muito brusca no tom, pode ficar esquisito). Infelizmente, aqui no Rio de Janeiro é quase impossível aguentar uma bota dessas pelo calor (até nos dias "super frios" de 18º huahuahuahua). Então, parecer final, apesar de tudo que falei (rs): IN!"

Karoline
"No geral acho que esse tipo de bota deixa a mulher com um ar mais sensual e poderoso. Eu via muito as meninas gringas usando e amava, achei que demorou um pouquinho para chegar aqui no Brasil, mas agora já temos algumas referencias, ainda bem! Esse lance de ter que ser alta e magra para poder usar eu acho que não ta com nada, se você se sentir bem, use sim. Mas por já ser um sapato que chama bastante atenção, acredito que a escolha do restante da roupa tem que ser bem cuidadosa para o look não ficar exagerado. Eu super usaria se não morasse em um lugar tão quente. Grande dica, não use se sua cidade estiver fazendo mais que 21°C. No mais, totalmente IN!"

Tabatha
Quando eu era mais nova, eu achava muito estranho ou vulgar porque via celebridades ousadas usando, como a Madonna por exemplo. Depois de muito tempo comecei a entender como se usar e como poderia ficar incrível dependendo do look. Entretanto eu acho que pessoas baixinhas, por terem a perna muito curta (oi, prazer), não são as mais indicadas porque somem um pouco... Mas tudo depende de como se usa ainda! Mas como hoje em dia eu acho lindo mesmo que com restrições, pra mim é IN com certeza! 

"Há mais ou menos 3 anos que tenho noticiado as Botas Over the Knee surgirem como uma forte tendência, no início elas realmente causaram muita estranheza por aqui. Na gringa o modelo caiu no gosto das fashion bloggers, eu particularmente fiquei apaixonada pelas botas, porém era impossível econtrá-las no mercado Brasileiro, muitas pessoas as viam como uma tendência vulgar e associavam as botas ao figurino de Stripper, bem ao estilo da personagem de Julia Roberts em "Uma Linda Mulher". Aos poucos, o modelo se popularizou, graças à matérias de revistas de moda e ao street style que contribuíram para a sua desmitificação. Acho que apesar da silhueta um pouco desafiadora as botas over the Knee são mega estilosas, elegantes e até, ao meu ver, bem versáteis. Combinam com calça, leggins, saias e vestidos, até as baixinhas podem usar, digo pq sou e uso sem medo! Para mim é totalmente IN!

3 comentários:

  1. OI Sammy, concordo com vc, acho que a bota "OTK" com salto agulha fica meio out, eu tenho um, no entanto o salto é mais grossinho. Tem que realmente tomar cuidado com a combinação pq, pode ficar um look um pouco "piriguete" demais, a não se que essa seja a intenção! Realmente "less is more". Enfim adorei o post e estou amando participar deste projeto com vc!! Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  2. No começo eu não era muito fã desse modelo de botas não, mas acho que acabaram se tornando tão popular, que eu acabei me encantando. Hoje em dia eu desejo pelo menos uma bota dessa!<33
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Dany e acho que a pessoa tem que ter estilo pra usá-las. Acho elas muito lindas, mas por eu ser baixinha não sei se ficaria legal, nunca experimentei... Adorei a ideia de postagem coletiva assim. Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir