Image Map

Maratona de Bloquinhos

Eu sempre menosprezei carnaval. Na minha cabeça era uma épocazinha escrota que os brasileiros tinham mania de celebrar. Mesmo assim, em 2011 eu fui até a cidade do samba e me permiti à uma bagunça genial. Depois disso, me fechei para esse evento. Até esse ano. 2015 abriu as portas da minha vida para os bloquinhos, o pré carnaval, a festa insana das ruas.

Descobri nas ruas que carnaval é para quem está afim de se permitir - seja a uma folga da rotina pesada e estressante ou a uma farra sem hora para acabar só para evitar os problemas da vida. Me embalei nos passos de dança, nos pulos ao som da batida vindos principalmente de quem passou o dia inteiro trabalhando de pé, me apaixonei pelos movimentos. A verdade é que brasileiro adora uma bagunça sim, cabelo molhado, roupa curta, feriado e música alta com cachaça no meio. Adora porque é bom. Adora porque a vida cobra demais e é bom curtir o momento, só para variar um pouco dessa vida de viver pensando sempre no amanhã. Foda-se o amanhã, me entende? Carnaval é isso. A mágica do evento está justamente no quanto você pode se permitir, se você está disposto a dançar, cantar e se divertir ao som de uma banda que, honestamente, durante o dia a dia nem lhe agrada tanto assim. 

Carnaval significa poder ser quem você quiser ser, independente do quão ridículo você possa parecer. Por isso, aprecie os bloquinhos, se misture, faça o que você tiver que fazer, dance de forma ridícula, beba se você gostar, se embale como eu me embalei. Deixa que o futuro te espera amanhã, você pode viver o momento pelo menos até enquanto o bloco durar.

3 comentários:

  1. Gostei do texto e da mudança de pensamento quanto ao carnaval. confesso que não gosto de carnaval e nunca pulei carnaval nunca achei algo vantajoso pra mim quem sabe um dia?
    bjx.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  2. Realmente com o tempo as opiniões mudam. rs Gostei da sua nova opinião mas mesmo assim ainda odeio carnaval . ahaha
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, tenho a mesma opinião haha
    Te espero no Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir