Image Map

Trend: Tribal Chic

Hey,
aposto que vocês já perceberam como as grandes e populares marcas já apostaram nas estampas étnicas e as fizeram mais sofisticadas.


 Isso mesmo. As estampas étnicas que começaram a fazer a cabeça da massa, agora ganhou um ar mais refinado. Saiu dos acessórios, das peças de lojinhas artesanais e foi parar nas grandes indústrias da moda. Agora mais glamourosas, elas são itens que todas as it girls tem ou pretendem ter.

Vão de vestidos, calças, it bags, acessórios, mochilas, até tudo que se dá pra ter. Combinam com todo tipo de gente. Algumas das grandes marcas tem investido em materiais feitos por povos étnicos, o que é bastante legal. E cada povo tem sua própria estampa, o que diversifica cada vez mais na hora de escolher o seu item preferido.


Hoje em dia, não dá mais pra definir se a estampa é aztec ou qualquer coisa assim, porque a trend saiu das civilizações antigas e chegou bem moderninha pra gente. Quem nasceu em berço de ouro, pode investir nas peças milionárias, mas quem não nasceu tem a sorte de poder encontrar vários achados pela internet ou nas lojas mais populares, que estão carregadas de estampas como essa. 


Para as mais tímidas, os acessórios e sapatos/bolsas, são os ideais. Para as mais soltas e adeptas da tendência, dá pra fazer uma composição bem trabalhada. E você? Já aderiu ou pretende aderir essa trend?

Fotos retiradas: Pinterest

Cor do Verão: Amarelo + Mural da Vergonha

Hey,
vocês acham a cor amarela adequada para o verão?


Bom, se você respondeu que não, algumas das marcas mais consagradas discordam de você. O amarelo foi a cor escolhida por diversos estilistas para fazer parte das coleções de verão. Na minha humilde opinião, eu gosto de amarelo, puxado para um tom mais fechado, nada muito flúor e acho sim que tem tudo a ver com a estação.


Uma vantagem dessa cor é que ela vai com todo tipo de pele e dá pra fazer combinações incríveis com cores mais vivas e com cores mais neutras também. Além disso, quem adora a cor, pode apostar em composições completas.


Também pode-se optar por looks compostos apenas de uma peça de roupa amarela, combinada com jeans ou outros materiais.
Para as mais discretas, ainda dá pra apostar nos acessórios como os sapatos, as bolsas, lenços, etc.


Confesso que, apesar de não ter nada contra a cor, antes de realmente parar para analisar as combinações maravilhosas que dá pra se montar, não havia percebido que a cor por si só já dá destaque a produção. Refiz a minha opinião sobre a mesma e acredito que ela seja válida em qualquer estação, e nesse calorão que tem feito, ela é uma boa pedida! E vocês? Usariam?

Mural Da Vergonha
Queria agradecer a Simples Glamour e a História Imperfeita pelos comentários automáticos da postagem anterior. Vocês só não leram, como ainda fizeram um comentário positivo em algo que eu tava reprovando. Sinal que vocês leram bem o que eu escrevi, né? Obrigada :)


Resenha: Alfaparf Evolution of The Color Platinum OSP

Hey,
a Alfaparf é uma linha capilar muito conhecida, vocês já ouviram falar na linha de tintas platinum dela?


Pois então, quem é loira sabe como é difícil chegar ao desejado tom claríssimo que faz cair mil pontas e comprimentos do cabelo. Na busca pela tonalidade ideal, a gente acaba experimentando produtos que dão super certo e outros que nem tanto. Meu cabelo tava cinza por tonalizante e eu decidi voltar pro loiro. Mesmo tendo lido várias resenhas negativas sobre esse produto em especial, e já ouvido falar sobre gente que usou outros produtos da marca e acabou com o cabelo verde (sim, isso é possível), eu decidi testar mesmo assim e acreditar na famosa promessa das marcas em geral que o produto x irá descolorir em até n tons do seu cabelo.


O resultado? Me fodi. Eu escolhi a tonalidade de número 0SP, que na realidade é um potencializador de cor. Tu pode misturar com as outras tonalidades da marca ou só com descolorante/água oxigenada, e eu escolhi a segunda opção. Por si só, o potencializador tinha o trabalho de fazer o que a tinta faria, unido ao descolorante, que deveria ter como finalidade conjunta um cabelo loiríssimo maravilhoso. Não teve. Além da tinta em si ter um cheiro super forte - mais forte do que as tintas em geral, daquele tipo que arde/queima quando se respira o cheiro -, o resultado foi catastrófico. Algumas partes ficaram sim loiras, bem claras, mas a maioria do cabelo ficou rosa salmão. Ou seja né... merda. A sorte daquele momento foi ter uma outra caixa do tonalizante cinza e ter usado ele pra cobrir, mas foi foda. Por isso, pelas outras resenhas que eu já li e por outras experiências com outros produtos da marca, esse produto ganha 5 selos de cilada bino (forma como irei classificar os produtos ruins).

Achados da Semana: Moonlight Accessories

Hey,
depois de duas semanas sem internet, i'm back. Honestamente, não sei como consegui suportar tanto tempo sem internet e sem postar aqui, tava enlouquecendo tanto que não aguentei nem esperar até segunda para retornar. E voltei com uma dica de loja super cool pra vocês!

 Vocês conhecem a moonlight acessories?

Como o próprio nome já diz, é uma loja de acessórios. Encontrei pelo Instagram por acaso e resolvi dar uma conferida. O resultado foi óbvio: amei tanto que resolvi mostrar pra vocês.
É uma loja simples, sendo bem sincera. Perto das outras que já mostrei por aqui, é menos popular, mas contém um conteúdo ótimos e preços ainda melhores.


Em relação aos preços, posso afirmar que variam até no máximo (pelo que pude analisar) R$50,00. Mesmo se você acabar achando um pouco salgado, ainda há a possibilidade de parcelamento no valor da compra, o que sempre vai dar uma vontadezinha a mais de comprar. As formas de pagamento são diversas e uma outra vantagem é a utilização do pag seguro. Separei algumas das peças que eu mais gostei no site pra mostrar melhor pra vocês. Espero que gostem tanto quanto eu.


Preciso dizer que embora simples, tenho achado um charme cada vez que vejo alguém usando um desses anéis. Sejam eles os duplos (primeira foto) ou esse kitzinho de quatro (segunda foto). Além de serem totalmente delicados, eu acho que é uma trend super clean, que não pesa o visual.


Achei o anel de concha (primeira foto) mais sofisticado, leve. Já o anel étnico (segunda foto) considerei mais moderninho, mais tribal chic (um assunto que iremos tratar logo por aqui).


Confesso que não sou lá muito adepta desses bullet necklaces, e realmente acho que parece aqueles colares com luz neon dentro que vendia no show do Sandy e Junior quando eu tinha uns 8 anos. Mas mesmo assim achei válido colocá-lo por aqui. O bracelete me chamou bastante atenção, tem outros modelos infelizmente já esgotados até o momento, mas esse em particular ganhou o meu coração. Achei bem sofisticado também, mas de uma forma mais "rústica".


Por fim as famosas não sei se esquecidas ear cuff, que ainda acho um charme, e esse prendedor de cabelo macabrozinho que dá uma agitada no visual. Bom, o post ficou gigantesco, mas eu espero que vocês tenham gostado. Pra quem quiser ver mais, é só acessar a loja, o Instagram ou a Fan Page.

Ballerina Skirt + Comunicado

Hey,
vocês usariam a saia bailarina?

Que elas estão em alta, já dá pra perceber. Acho a produção meio Carrie Bradshaw, de SATC. Por mim, poderiam ficar pra sempre. Super versáteis, podem ser usadas em situações formais ou informais. Além disso, são excelentes para os tempos mais frescos (ou infernais, como os atuais).

São confeccionadas, principalmente, em tecidos como o tule. Porém, pode-se encontrar em Chifon, renda, seda, coisinhas delicadas. Ainda dá pra garantir que, pra quem tem medo de arriscar nas mais "cheias" e "extravagantes", existem modelos mais discretos.
Pode ser encontrada em comprimentos curtos... ou longos... até os midi entram nessa (aliás, comprimento midi tá super em alta também). E independente disso, sempre vão dar um ar totalmente romântico e fofo ao seu look.


O charme da peça se encontra na transparência, nos detalhes da mostra das pernas. Pro dia a dia, opte por algo mais discreto, compondo um look com camisas ou regatinhas, acompanhado de sapatos baixos (sapatilhas, sapatinhos oxford, etc). Para eventos mais elaborados e/ou sofisticados, aposte em um comprimento midi, tecidos com brilho, peças mais delicadas porém mais chiques, acompanhados de sapatos mais altos (saltos, etc).  Uma boa opção é também fazer combinações com sweaters, cardigãns e blazers, para tempos mais frios.As minhas preferidas são as menos cheias e pretinhas, e a de vocês?


COMUNICADO
Como eu disse no post anterior, eu estou de mudança, então a partir de amanhã eu estou oficialmente sem internet até segunda, quando a GVT for instalar a mesma na minha casa nova. Por isso, resolvi não deixar postagens automáticas ou coisas assim e fazer um breve recesso até que tudo esteja resolvido (10/02). Então desde já agradeço a compreensão de vocês. 

Volta às Aulas #02: Material

Hey,
Você já pensou na importância que o seu material faz?

E quando eu digo material, não estou me referindo as coisas totalmente pessoais que são independentes das tendências do mundo (caderno, lápis, estojo). Estou, na realidade, me referindo ao que mais se expõe... As mochilas/bolsas/eco bags.
Hoje em dia eu passei a dar um valor maior para as mochilas, principalmente porque na minha época só existiam aquelas bem cagadinhas mesmo, que davam vergonha de usar. Além disso, tentar usar bolsa pra carregar dez quilos de livros é pedir pra: 1) Estragar a sua bolsa. 2) Morrer de dor num ombro só.
Por essa razão, independente de hoje ser achados da semana ou não, eu achei algumas lojas com mochilas bem lindinhas e estilosas pra vocês, que podem ser usadas tanto pra aula, quanto pra qualquer outra ocasião.

Lady Godiva
Essa loja é basicamente sob encomenda, porém possui frete grátis para todo o brasil, além de mochilas super lindinhas. Tem mais modelos no site (clique no nome da loja e já será redirecionado para a área de mochilas e bolsas). Separei alguns modelos, mas vale lembrar que eles possuem outras cores.
 


Pink Vanilla
Pra quem ainda insiste em bolsas, vale apostar nas cambridge, ou carteiro, se preferirem.
Lembrando que esse site é a pronta entrega (se você tiver mais pressa), e que possui mochilas também, porém estão esgotadas até o momento.


Bom, é isso. As aulas (pelo menos pra maioria de vocês) voltaram ontem/hoje e eu espero ajudar um pouquinho com essa postagem. Queria pedir desculpas por não ter conseguido postar aqui ontem, tô me mudando de volta pra minha cidade natal e cês não imaginam a correria.