Image Map

5 coisas desagradáveis em ser blogueira

Segunda feira é dia de eu libertar todo o meu mau humor nessas postagens onde eu listo coisas que eu não gosto e não adianta. Como quem tem blog já sabe, ser blogueira tem muitos lados negativos também, e eu resolvi citar as cinco coisas mais desagradáveis na minha opinião entre elas.

1- Troca de Seguidores
Provavelmente isso irrita várias pessoas, mas ainda sim um grupo gigante de blogueiras insiste em pensar que um blog requer números fantasmas e, ao invés de entrar no seu blog/fan page/postagem de divulgação para valorizar seu trabalho, apenas lhe oferece um like/follow, como se todo o trabalho que você tivesse fosse resumido em seguidores que nunca vão ler as coisas que você escreve.

2- Acham  que você é à toa
Não digo à toa no sentido de você não trabalha ou não estuda ou ambos, mas agem como se ter um blog fosse uma tarefa simples. Na verdade, ter um blog é muito complicado - obviamente se a pessoa se dedica em criar postagens originais, informar, entreter e afins.

3- Acham que você faz apenas pra ganhar dinheiro
Lógico que ganhar dinheiro fazendo algo que você gosta seria excelente, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Quem se dispõe a gastar um tempo bem considerável com um blog, sabe que o sucesso no mesmo é possível, mas ainda sim muito difícil de alcançar. A verdade é que a maioria das pessoas que deram certo com o blog, já tinham uma renda financeira ótima e não precisavam fazer mais nada da vida além de blogar, o que facilita metade do processo.

4- Parcerias dão mais valor a blogueiros com seguidores fantasmas
Isso é uma coisa que me irrita muito. Enquanto tem gente que tem um número real e fiel de seguidores, mesmo que esse não ultrapasse os 300, existem blogueiras (das que se incluem no item 1) que tem um número bem alto de seguidores fantasmas e que a maioria das parcerias valorizam mais. Isso desvaloriza e desmotiva quem tá fazendo um trabalho de verdade.

5- Blogueiras que desvalorizam o ato de blogar
Isso é uma das coisas que eu vejo frequentemente. Tem certas pessoas que acham que criar uma postagem é simplesmente roubar a montagem que fulana do outro blog fez - e teve muito trabalho achando as fotos ideais e etc - e colocando no post do dia dela, sem nem ao menos ter o trabalho de dar os créditos. Pior que isso, tem blogueira que acha que pegar foto do we♥it, escrever "inspirações" e colocar 500 dessas fotos com um tema, pode ser considerado uma postagem relevante. Isso desvaloriza totalmente quem se empenha em criar um conteúdo autêntico. 

31 comentários:

  1. MUITOOOOO isso *--* E tem mais uma: Fazer um post incrível e ter como comentário: "Adorei o post, seguindo, segue de volta?" Isso irrita tanto, mais tanto, mais tanto kkkkkkk
    Mas no fim eu amo blogar rsrs

    Bjos

    http://nicoledrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post. Eu nem aceito comentários no meu blog quando só colocam "seguindo aqui, segue de volta?". Não quero fantasmas, quero leitoras. Quando seu conteúdo é bom, pode ter certeza que as pessoas que visitam irão voltar. Também acho muuuito chato o fato de certas empresas só fazer parceria com blogueiras que tem X numero de seguidores, já vi tantos blogs na casa dos 100/200 seguidores mandando tão bem, acho injusto.

    Lovely Utopia

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Disse tudo que eu penso
    www.closetbe.com

    ResponderExcluir
  4. HSDHUHUASUH Ai Sammy, me abraça <3 É triste mas é verdadeiro né. Só quem já está há um certo tempo na blogosfera compreende isso, e nossa, é bem desestimulante, né? Espero que as coisas melhorem, embora esteja cada vez pior x.x
    beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo de tudo o que você escreveu! Me irrita muito como as pessoas não valorizam tdo o trabalho que dá ter um blog com conteúdo e ficam presas a números. Conheço blogs que nãso tem o minimo de informação, mas com um zilhão de seguidores (e nenhum comentário às vezes) fazem parcera até como tio do picolé, e você lá ralando, ninguém te enxerga. Adorei post mal-humorado-dose-de-realidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que massa, acredita que ontem eu fiz um texto gigante para gravar sobre isso? Já fiz um vídeo antes por sinal hHaha também odeio troca de seguidores e só sigo quem eu quero porque quero ler o post e ver o video dessa pessoa que segui :) e cara.. Pensei que isso só acontecesse comigo! Já pedi parceria ate com a romwe e eles não me chamaram ate hoje (chora). Mas isso de "Job" e de ninguém dar um super valor pro que a gente faz e normal.. Os próprios atores comentam que sempre tem gente que pergunta "mas e qual seu real trabalho? Porque isso que você faz não é trabalho ne". Odeio isso u.u ahh e amei a tipografia do titulo do blog hehe

    Beijiiim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Post muito bom, odeio quando alguém entra no meu blog, e além de pedir pra seguir de volta não comenta nada sobre o post, eu fico muito nervosa, com muita raiva claro, isso sim é mesmo desagradável.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão e ótima segunda ♥

    ResponderExcluir
  8. Falo tudo eu também odeio todas essas coisas principalmente a desvalorizacao porque muitas veses a gente fala sim eu sou blogueira e tal e os outros riam e acho que isso nao e nada assim .
    Troca de seguidores também odeio isso acho que nao adianta nada isso porque a pessoa segue e nunca mais volta .

    beijos =)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com cada palavra desse post! Parece que leu minha mente UHAUAUAHAH. É absurdamente chato ver a nossa montagem no blog de outra pessoa. Eu, sinceramente, não importo quando pegam minhas montagem e dão os créditos! Agora quando não dão... eu fico muito chateada!
    Beijos,
    Julie
    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  10. Você disse tudo! Enquanto a gente se mata escrevendo, organizando tudo, tem muita gente que não valoriza... E acha que é um trabalho atoa.

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que são processos, depois todos vão caminhando o caminho que é ''certo''. Ou aquelas que não gostam que acham que é facil pulam fora rápido!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ESSE ÚLTIMO.
    O QUE TENHO A DIZER SOBRE O ÚLTIMO TÓPICO? Conheço tantxs que fazem isso... eu observo e dou risada, porque as pessoas realmente acham que fazendo isso vai dar em algo auehueheueh e tem gente que ainda cresce pegando "inspirações" do Pinterest! Ridzículo.
    Nem me fale no trampo que é ter um blog... nassa senhora, é um belo de um trampo mesmo. Eu fico a semana/fim de semana todinho trabalhando no blog, não é mole não.
    Bêzo!

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que me irrita mais do que o item nº 1 é o item nº 4. Aff!!! Como é difícil ser honesto, nesse mundo de meu Deus!
    Já o item nº 5... Bom, acho que depende um pouco. Eu já fiz posts de inspirações e peguei fotos do We Heart It para isso. Porém, não foram fáceis de fazer, não. Porque pesquisei bastante para escolher as imagens certas e mesmo sendo um post de inspiração, ainda tinha conteúdo. Pelo menos, na minha opinião.
    Mas acho que entendo o que você quer dizer. Já vi posts de inspiração que não me inspiraram em nada. hauahau...
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Tudo bem? ^^

    Dura realidade! Mas é verdade em partes!

    Aguardo sua visita no blog "Olhar Beleza
    Está rolando um sorteio bem bacana de "produtos de beleza."

    Já estou seguindo seu blog. Beijos =)

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo, mas sempre penso: que sejamos a diferença. :-)

    ResponderExcluir
  16. Muitoooo isso!
    Eu não gosto de pedir seguidores!
    Então , todos os que eu tenho é porque gostaram mesmo! E claro quando alguém curti minha fan page eu retribuio!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  17. Essas coisas SÃO IRRITANTES!!!!
    Eu já escrevi em alguns grupos sobre isso, essa história de: segue? Sigo de volta! É uma inferno!
    As pessoas dão valor a quantidade, não a qualidade.
    Pessoas comentam nos posts: Que lindo, amei!
    Sem ao menos ter tido o trabalho de ler duas linhas para poder comentar algo relevante é frustrante!
    Além dos parceiros que não valorizam os trabalhos, as blogueiras que fazem parcerias com quem manda produtos a elas é um tiro no pé, já vi muito blogs por exemplo dizendo que tem parceria com lojas on line, só porque recebem produtos. Elas se quer se dão o trabalho de investigar para saber se a loja é confiável, elas recebem produtos e logo fecham parcerias!
    Entre essas eu posso dizer que vi pessoas dizendo que fecham parcerias com a loja Karoll Doll Make up e eu e muitas outras pessoas fomos lesadas por pessoas sem credibilidade... enfim, se formos dizer tudo que acontece de errado por ai ficaríamos uma vida falando!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. realmente isso acontece e muito
    concordo com todos os itens !! e o pior tb é quando vc posta algo, demora para fazer uma postagem
    e vai uma pessoa , nem ler o post, as vezes o post é sobre algo triste e a pessoa nem ler e diz
    amei! visita meu blog! , irrita muito tb

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  19. Putz, verdade mesmo... e o número 2? Realmente tem gente que acha somos a toa, que isso tudo é uma brincadeirinha de menina fútil, não aguento isso!!! Esse último também é triste!!

    Enfim, vamos apenas focar em fazer nosso trabalho bem feito!! Na verdade, acho que toda profissão tem suas injustiças, desvalorizações e profissionais que não merecem o título.

    Beijoooos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir
  20. concordo plenamente! também tem a coisa desagradavel é q as vezes o blog se tornar um trabalho meio incasavel sabe?
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu quero morrer quando alguém vai no meu blog, não lê o post (que escrevemos com tanto carinho), e vem com essa de me segue que eu sigo de volta ahhhhhhhh... odeio.
    E eu sempre pensei numa coisa e achava que eu era implicante, o pessoal que pega as fotos no we<3it e coloca lá inspirações e pronto, e eu fico pensando, caramba eu fico sempre editando imagens e tal e a pessoa nem se dá ao trabalho, é mais é a vida né.

    Gostei de conhecer seu blog, estava olhando as outras postagens e gostei do conteúdo, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Essas coisas ninguém merece mesmo, essa primeira é a pior coisa que tem, muitos blogueiras pensam só no número que seu blog vai ter, mas não é bem assim né, prefiro muito mais um leitor fiel ao blog que acompanha as postagens do que ter 500 seguidores fantasmas.

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  23. Pura verdade!!!!!! assino embaixo Sammy =/

    O pior de tudo é essas lojas que dão valor para seguidores fantasmas... isso me irrita muito...

    Um beijao
    Sherry
    www.misslittlepanda.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei de todos os tópicos, principalmente das blogueiras que desvalorizam a categoria, plagiar é ridículo!

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  25. Sammy, ler esse post e não te contar o que aconteceu comigo essa semana é impossível!!
    Acredita que uma menina criou um blog com o mesmo nome do meu blog, com o mesmo layout do meu blog, com os mesmos conteúdos do meu blog e até com a mesma descrição sobre mim? Ela só mudou o nome de Bruna pro nome dela e pronto. Ou seja: ela copiou TODO o meu blog e na maior cara de pau. Eu juro que nunca vi uma pessoa tão retardada na minha vida, eu fiquei chocada pq não imaginava que alguém poderia chegar a esse ponto. Eu fico me perguntando pq uma pessoa cria um blog se ela não gosta do que faz e nem se esforça pra fazer? De verdade, eu não entendo o que se passa na cabeça de uma pessoa assim.

    Adorei o post mas sinto em te dizer: sempre vai ter pessoas sem noção por aí e o que nos resta é conseguir aturar, infelizmente.

    Beijão sz

    ResponderExcluir
  26. Sabe aquela sua máxima de digitando com os pés porque com as mãos eu tô aplaudindo? ME SENTINDO MUITO ASSIM AGORA HAHAHAHAH <3
    Ai, Sammy, sua linda. Apenas verdades nesse post! Não guento mais essa história de acharem que vida de blogueira é fácil e tosca, que chove dinheiro na nossa janela e ficamos sentadas olhando. O pior é esse tipo de blogueira (QUE TÁ CHEIOOO) que denigre imagem da categoria e faz posts sem noção assim (copiado, mal feito, zoado, desnecessário etc) :S Ninguém merece


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  27. Nossa, falou e disse! É um saco fazer as coisas com tanto carinho e ter tanto trabalho, e ainda ter que aturar coisas como essas...

    Adorei o blog tb, viu? Ainda não conhecia. Parabéns!
    Bjs
    http://saltoaltoemoletom.com

    ResponderExcluir
  28. Eu amei demais essa sua postagem, haha! Eu tentei fazer essa de inspirações e simplesmente não consigo, não acho interessante pegar 5454657 fotos e sair jogando no post e escrever no título "inspiração de unhas" ou coisa do tipo, e olha que eu tentei fazer isso. Acho que se a blogueira quiser colocar fotos para inspirações, beleza, mas que tenham um fundamento né? Que tenham uma explicação para ela colocar aquilo ali, porque se não... vai valer de nada. Confesso que as vezes tenho vergonha de dizer que tenho um blog, sendo que ele não é mais um passatempo, já que eu tenho parceria com algumas lojas e tal, mas mesmo assim quando eu vou me apresentar eu só comento que tenho um blog rapidamente e não entro em muitos detalhes, dai as pessoas acham que eu tenho um blog tipo Tumblr, sabe? Onde posto coisas desnecessárias ou fúteis, por isso nem comento muito sobre, só quando me perguntam o que eu escrevo no meu blog, porque ai eu percebo que a pessoa se interessou e que está realmente querendo saber sobre o meu blog.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  29. Uma coisa que eu acho ~~interessante nisso dos seguidores, ou na galera que comenta mesmo só pra responder seu comentário em outro post, é que bem ou mal eles acabam lendo. Pode acontecer mesmo de muita gente ir no automático, ou passar batido, mas as chances do post que você tanto trabalhou, editou e formatou ser útil pra alguém é maior também.

    ResponderExcluir
  30. verdades sendo ditas. pra começo de conversa eu nunca quis ter um blog, justamente por saber dessas coisinhas chatas desse mundo blogueiro, tanta discordia, tanto preconceito. alias, eu mesma tinha certo preconceito e ainda tenho com certos blogs e blogueiras. tem muita gente fútil na blogosfera que tá afim apenas de ter fama e poder. pra que criar um blog se você não é nada daquilo que passa pros leitores? tem muita coisa sem noção por aí que eu não concordo e me irrito mesmo. aliás, eu mesma tenho receio de ficar falando que tenho um blog pros outros, nunca falo. já sofri muito preconceito e ainda sofro as vezes, hoje muito menos, porque viram que tenho uns bons seguidores. (triste)
    enfim, o jeito é ignorar esse tipo de coisa e seguir cuidando do nosso blog com muito amor e carinho do jeito que faz a gente feliz. enquanto estiver dando resultado positivo pra você, está dando certo <3

    ResponderExcluir