Image Map

"Coisa de Bandido"

Das mais delicadas até as brutais, elas simplesmente estão causando - e prometem continuar.


Não faz muito tempo, toda e qualquer tatuagem, por menor que fosse, era motivo de preconceito e rótulos entre as pessoas. Mulheres com tatuagens eram, no mínimo, tachadas de lésbicas, e os homens eram marginais. Tatuagem era literalmente chamada de "coisa de bandido". 

Recentemente, a coisa ficou muito mais aceita diante da sociedade, e passou a ser vista com olhos tão calorosos que essas "pequenas" modificações corporais resolveram permanecer, criar raízes. Uma onda alastrante de artistas e celebridades aderiram e bombardearam o mundo com frases e desenhos. 

Hoje em dia, a dificuldade de se encontrar, por exemplo, uma modelo de corpo totalmente limpo de quaisquer tatuagem é imensa. Campanhas de grifes famosas, como a Yves Saint Laurent ou Valentino, aderiram propagandas de seus produtos lado a lado com a body art.


Zombie Boy foi um dos tatuados mais estourados do momento. Além dele, em seguida destacou-se também o modelo Bradley Soileau, que interpretou o namorado de Lana Del Rey nos clipes Born to die e Blue Jeans. Ambos se atolaram de trabalhos como modelos.
Qual o motivo de, de repente, o mundo da moda ter adotado as tatuagens de uma maneira tão intensa? 

Roupas vem e vão, tendências começam hoje e podem durar até daqui duas horas. O que faz a tatuagem estar tão valorizada nesse momento é que a mesma é o símbolo de algo que permanece. Esse pequeno detalhe traz uma certa originalidade e permanência. Carrega a certeza de que, apesar do tempo, é única.

Quando vamos comprar uma roupa, temos uma certa afirmação mental de que não importa quantas pessoas tenham essa mesma peça, nunca ficará nelas da mesma maneira que em nós. A tatuagem traz essa afirmação pro mundo físico. E o que mais os grandes estilistas e as grandes marcas estão em busca, se não, trazer para seus consumidores a certeza de que eles são únicos e que, aquelas roupas, são nada mais, nada menos, do que uma amostra da nossa personalidade única e original? 

Mendigagem de Likes

Hey,
sei que provavelmente, com esse título, um monte de meninas (e meninos) já entraram aqui e estão me criticando mentalmente antes do que eu tenho a dizer.


Quero deixar claro que, apenas porque não consigo entender a necessidade das pessoas de moverem céus e terras para se tornarem populares em um aplicativo de fotos, não quer dizer que eu me ache melhor. 
Decidi fazer uma postagem sobre isso porque há tempos esse é um fator que me incomoda bastante. Vejam bem, não se trata de adicionar tags as suas fotos para que as mesmas tenham mais visibilidade (principalmente para bloggers e lojas, isso é realmente o mais comum). 

Trata-se, na verdade, do exagero e necessidade de atraírem o maior número de seguidores (a maioria fantasma e com interesses mútuos - apenas se popularizar na rede), com o menor índice de conteúdo entre esses usuários. Foram criados, de fato, milhares de artifícios para que essas fotografias fossem divulgadas por todo o aplicativo, já que, caso contrário, somente um círculo x de pessoas a visualizaria. 

Tags como "sdv","sfs", "20 likes" (e assim sucessivamente no valor de likes), "f4f", entre outros que, honestamente eu ainda nem descobri o que significam, são os marcadores mais populares. Além disso, ainda existem aqueles famosos "contest" de fotografia, como se um celular nos fizesse, de repente, fotógrafos. 


Já cansei de ver pessoas mendigando likes e hoje com um número "considerável" de seguidores, esnobarem como se nunca o tivessem feito. Pior que isso, vi essas mesmas pessoas julgarem o que acontece no instagram como uma "Orkutização do Aplicativo". 
O fato do aplicativo se tornar mais popular e acessível, com certeza atrai uma massa maior de utilizadores, que o praticam da maneira que desejam (sejam esses produtores eternos de spams, contas ofensivas, mendigadores ou whatever). 

Meu ponto principal é que, embora seja realmente muito legal quando a sua foto - que você possivelmente gostou muito para jogá-la na rede - recebe um "reconhecimento", não acho que a realização pessoal de fato aconteça quando você está tão desesperado em busca de algo tão banal. Quero repetir para não restarem dúvidas de que SOU SIM a favor de tags, de mais visibilidade, de sucesso em aplicativos de fotos como quaisquer outros aplicativos. O que faço aqui, na verdade, é uma crítica as pessoas que estão extrapolando limites e, em alguns casos, perdendo um pouco de personalidade para que sejam reconhecidas por uma coisa que não as molda. E daí se eu posto 50 fotos da minha cara de tacho? E daí se eu posto foto de pratos deliciosos? E daí se não gosto de prédios antigos ou se estou cagando pro "segue de volta"?
 E daí?

Achados da Semana - Elephant Loja

Hey,
faz tempo que não faço um postzinho assim, mas beirando quase um mês exato para o natal, acho válido começar a colocar essas lojinhas lindas por aqui pra quem tá afim de comprar tudo com antecedência e gosta de pesquisar.

(Clique na imagem para se redirecionar ao site)

O site conta com uma Fan Page com 2.857 likes e um Instagram com 2.836 seguidores, ambos repletos de fotos de clientes satisfeitos e de novidades à venda. Acho que isso ajuda a dar credibilidade ao site e mais confiança ao consumidor. Os produtos variam entre calçados e acessórios, sendo um mais lindo que o outro.



Peguei apenas um pequeno preview dos produtos do site (porque é claro que tem muito mais coisa linda por lá) só pra vocês ficarem um pouquinho curiosas e darem uma conferida. As formas de pagamento e instruções estão localizadas no Menu do site e você pode contatar para qualquer dúvida! Além disso, a dona da loja ainda está disponibilizando um embrulho para presente somente para compras em acessórios sem nenhum custo adicional - e que, cá entre nós, é uma fofura! 

Para quem ainda tem dúvidas sobre comprar online e não gostar, a Elephant ainda disponibilizou vídeos promocionais para a loja, confira a Teaser da loja e o preview de Creepers.

Padrão de Beleza

A partir de que momento, nós mulheres, passamos a ser tão obcecadas com a magreza?
Honestamente, não falo só sobre outras mulheres, falo sobre mim também. Eu sou apaixonada por magreza e sou fã de carteirinha de pele, osso e coração batendo. Em que ponto isso é normal e a partir de qual 
 ponto as pessoas extrapolam os limites? 


Eu adoro comer, eu como fat food sempre e eu não meço minha alimentação baseada no corpo que eu desejo ter. Eu tenho o mesmo peso deve ter uns quatro anos e eu estou bem com ele. O fato de eu gostar de magreza, não significa que isso implique na minha vida de forma prejudicial, ou de qualquer outra forma.

Já fiz alguns posts aqui no blog relacionado a corpo, porque sou totalmente a favor de quem se acha gordinha ou acima do peso, entrar em forma de uma maneira saudável, e tentei ajudar da maneira que pude. Fiz também um post que criticava a barriga negativa, que era novidade na época. 
Acho absurdo como as pessoas estão sempre inovando no quesito magreza e nesse padrão de beleza que sabe-se lá porque surgiu, mas que vem diminuindo centímetros cada vez mais com o passar dos anos. 

Recentemente (não deve ter nem uma semana), estava no facebook e vi um post intitulado "espaço entre as coxas é a nova obsessão das mulheres", ou algo parecido com isso. Nem me dei ao trabalho de ler a matéria, porque esse é só mais um dos milhares de artifícios espalhados por modelos e circo midiático para fazer você se sentir insatisfeita com o corpo que tem e se tornar doente. 

Se você procurar por thinspo inspiration em sites como o Tumblr, Pinterest, Google e outros, você vai encontrar uma lista interminável de imagens como essa do começo do post, além de blogs e twitters, sites em geral que não só seguem a risca esse "padrão de beleza", como incentivam (mesmo que indiretamente) outras meninas a entrarem nesse jogo de nem sempre volta. 

Sei que por me interessar por magreza, as vezes acabo incentivando pessoas também. Podemos não fazer ideia que uma pessoa possui um distúrbio alimentar seríssimo, e ao elogiá-la, estamos apenas dando todo o suporte para que ela permaneça daquela forma. 

Outro dia, ainda no facebook, vi uma menina comentando que perguntaram a ela como se ter "anorexia". O que tá acontecendo com todas essas mulheres? A gente precisa parar de se comparar com essas modelos que usam as melhores maquiagens HD e quase morrem de fome pra serem quem são. Que fora das câmeras e de todos os retoques de photoshop nas fotos, são pessoas como todas nós. Parem de fazer isso com vocês mesmas, parem de incentivar umas as outras a serem magras, secas, esqueléticas. Curvas são bonitas, e daí ter um pneuzinho por causa da calça de cintura baixa? E daí não ter ossos saltados pelo corpo inteiro? E daí se aquela roupa não tem o seu tamanho? Dá pra ser magra e saudável, parem de querer serem doentes.

OOTD: Lace White Dress

Hey,
hoje tem sido uma sexta cansativa, apesar de que é feriado então tudo bem. Por algum milagre, consegui tirar fotos pro look da semana (que não rola toda semana mas eu quero dar esse nome) e eu espero que vocês gostem.




Eu escolhi esse vestido de renda da C&A que eu só usei uma vez (provavelmente porque é a única peça branca que eu tenho no meu guarda-roupa), mas que eu acho lindo demais. Até porque, renda tá em alta, né? Completei com um sapato de salto que me deixa com mais de 1,80m de altura, e que, incrivelmente eu tenho faz 5/6 anos e só usei duas vezes (declaro aqui meu amor por sapatilhas e sapatinhos baixos <3). Pra fechar, o óculos e a bolsinha preta.


By the way, o óculos também é da C&A, o sapato eu não vou lembrar e a bolsa é de uma lojinha que eu não sei o nome. Esse foi o look da semana, foi bem simples mas só queria fazer uma coisa diferente pra variar né hahahahahah Beijo e bom feriado!

08 aplicativos de fotos para Android

Hey,
num mundo de iphone, achei super válido eu fazer uma lista com 08 aplicativos de fotos (que eu uso e acho válidos) para android. Eu não vou listar o instagram porque obviamente esse vocês já conhecem.

01 - Aviary Photo Editor

O Aviary é o aplicativo que eu mais uso nas minhas fotos, porque além de ter a opção de colocar a imagem em uma qualidade melhor, ele disponibiliza doze efeitos grátis (dos quais eu adoro), sem falar das molduras e das funções em geral. Pra baixar é só clicar aqui.


02 - InstaPicFrames For Instagram

Esse aplicativo tem diversas versões, mas a que eu mais me dei bem foi esse, acho mais fácil de mexer e tudo. Ele é um aplicativo pra montagens, o que facilita muito se você quer postar duas fotos parecidas de uma vez só hahahahahah Para baixar, clique aqui.


03 - Shape'd

Esse é com certeza um dos aplicativos mais fofos. Quem nunca viu fotos recortadas em formato de círculo ou coração? É o que esse aplicativo faz e eu adoro. Para baixar, clique aqui.


04 - Photo Square

O Photo Square é o aplicativo que nos salva de sempre ter que cortar a nossa foto. Quem tem Instagram sabe que o formato permitido para fotos é quadrado. Nem sempre a foto fica boa cortada, e aí esse aplicativo acaba sendo a melhor solução pra isso. Ele enquadra a sua foto em outro quadrado, fazendo você poder postar ela inteirinha bem linda. Para baixar, clique aqui.


05 - Mirro Photo Effect

Pra quem gosta de colocar um efeito espelho nas fotos (sem aqueles aplicativos toscos que incluem marca d'água com o nome do aplicativo) esse é o ideal! Para baixar, clique aqui.


06 - LabelBox

Esse aplicativo é muito conhecido pra quem tem Iphone. Ele serve para você escrever textos em fotos, o que você já deve ter visto em muitos blogs por aí (você vai entender assim que ver as fotos). Clique aqui para baixar.


07 - Camaringo Demo Câmara Efeitos

Também é um aplicativo que disponibiliza vários efeitos e muitas molduras (inclusive aquela lindinha de polaroid). Para baixar, clique aqui.


08 - Text On!

É também um aplicativo para introduzir texto nas fotos, e eu acho ele excelente. Ele vem com diversos tipos de fontes pra você colocar e fica bem legal. Para baixar, é só clicar aqui.


Enfim, são esses os oito aplicativos que eu vim indicar pra vocês, eu espero que vocês gostem e que eu tenha ajudado quem estava procurando por novos aplicativos. Beijos!

Lollapalooza 2014

Hey,
tô muito animada! Saiu hoje o line up oficial do lollapalooza 2014 e guess whot está lindo! Pra quem não sabe o que é (?), o Lollapalooza é um festival de música que acontece em vários lugares do mundo e, pelo que eu posso me lembrar (e pelas minhas contas também), esse é o terceiro ano do evento aqui no Brasil.
A questão é que esse ano eu não me permito perder e eu espero que vocês fiquem tão animados quanto eu em relação ao line up. Quem vai, please, deixe nos comentários! Vou postar aqui a lista de artistas e a possível lista das divisões entre os dois dias de festival (e no final eu falo os preços, que é a parte mais chata).


Das bandas que eu gostaria de ver estão Arcade Fire, Cage the elephant, Ellie Goulding, Julian Casablancas, Vampire Weekend, Muse, New order <3333, Nine inch nails e Phoenix <33. Mas infelizmente e óbvio, elas não cairiam no mesmo dia do festival. Então a possível divisão é essa aqui:



Das nove bandas que eu marquei, 6 aparentemente tocarão no mesmo dia (gozando oceanos). Então óbvio que compensa muito mais pra mim ir só no sábado. Tenho que admitir que o evento do ano passado tava MUITO melhor em relação a atrações, mas né. De acordo com os preços, o Lollapass (que é sempre o primeiro tipo de ingresso a ser liberado) que é o passe pros dois dias de festival, começa a vender agora dia 19/11 e custa R$540 (R$270 meia). Parece caro, e na real é mesmo, mas sai mais barato do que comprar os dois dias pelo preço do ingresso separado. O primeiro lote inicia dia 21/11 com o preço diário de R$290 (R$145 meia). O segundo lote não tem data de início ainda, mas já tem preço definido, que é R$350 (R$175 meia). Uma boa dica pra quem quer ir nos dois dias é comprar o lollapass, que só vai vender durante a data de 19/11 até (acredito eu) o início dos ingressos tradicionais. Para mais informações, você pode entrar no Twitter ou no Site Oficial BR.

Espero que vocês estejam tão animadas quanto eu, e comentem comigo também quais bandas vocês ficaram afim de ver ou se vocês não gostaram do line up. Beijo e boa semana.

Playlist da Semana #01

Hey,
ontem tive problemas com a caixa de comentários (acho que vocês repararam que só não dava pra comentar no post de welcome back). Espero que o problema tenha sido solucionado hoje, porque né. Enfim, decidi fazer hoje uma coisa que nunca fiz por aqui, que é uma playlist da semana. É bem curtinha, não tem muitas músicas, mas eu realmente espero que vocês gostem. 
Aliás, pra quem tem instagram e quer participar de um sorteio da Alexa Chung com a Eyeko, ainda dá tempo. É só postar uma foto com uma maquiagem cat eye, e colocar as seguintes tags:#alexaeyeko @eyeko Pra alguma dúvida ou mais informações, a foto do sorteio tá no instagram da Alexa e o sorteio vai acontecer amanhã, então corre! (Tem um post aqui no blog ensinando a fazer cat eye, clique aqui pra ver). É isso e bom sábado para vocês, ladies!

Atualizando informações: acabei de descobrir que, pra realmente ter chances de ganhar, você tem que seguir o instagram da Eyeko e repostar no seu feed a foto do sorteio também (que você pode encontrar tanto no insta da Alexa quanto no da Eyeko)

Welcome back, La Diabolique // Planeta Terra Festival (O que vestir?)

Reativar o blog foi algo realmente complicado. Você acaba se acostumando a não ter todo aquele trabalho de montar postagens e todas essas coisas que tomam horas do nosso dia. Desativei, inicialmente, porque não construí nada disso aqui sozinha, e nesse momento, também não vou me limitar a tomar os créditos todos para mim. Posso ter mudado o layout e retirado várias coisas daqui por motivos pessoais, mas ainda assim quero agradecer a pessoa que me apoiou e me ajudou a erguer essa página na web (tenho 50 anos pra falar página na web, abafa), então, obrigada Gustavo Rothschild, sem você provavelmente eu não teria feito absolutamente nada, i mean it. Os motivos pelos quais eu resolvi reativar depois de tantos meses, é que eu realmente preciso ocupar a minha cabeça com algo que me dê trabalho e porque eu realmente preciso de um lugar onde eu possa colocar parte de mim e foda-se. Tem sido um ano muito hard e eu necessito de algo mais pessoal, onde eu possa falar as minhas besteiras e compartilhar coisas (nem tão) inúteis. Sei que a maioria das pessoas entende o que eu quero dizer. Algumas mudanças vão acontecer, não foi só no layout, e eu espero que vocês gostem de tudo, ou quase tudo.


Amanhã, em São Paulo/SP, será realizado o Planeta Terra Festival, que conta com atrações como Blur, Beck, Clarice Falcão e a melhor de todas, mais diva, mais poderosa, mais amor em triplo, Lana Del Rey. Pra quem vai encarar a jornada de passar o dia inteiro aguentando banheiro químico e o corpo pesado em cima das pernas saltitantes entre o intervalo de um show e outro, deve saber que na hora de se vestir, um par de sapatos ou uma peça de roupa pode te ajudar e muito. É por isso que, as vésperas do evento, La Diabolique resolveu fazer o post de retorno exatamente para te auxiliar nessa batalha entre estar confortável e bem vestida. Após dar uma olhadinha básica na previsão do tempo (que diz que não irá chover, agradeçam muito por isso), vamos aos looks que eu separei pra vocês.

(clique na imagem para aumentá-la)

Tenha em mente três fatores principais: Se você quer estar REALMENTE confortável, nada de:
• Sapatos de salto (seus pés vão doer muito e vai ser foda aguentar);
• Saias ou vestidos (irão te limitar a não pular, e além disso, sempre tem um cara imbecil);
• Sapatos abertos (provavelmente vai ter algum lugar com barro e enfim, não vai dar certo).

A partir daí, vamos nos basear nos primeiros quatro looks. As estampas florais, como vocês devem ter percebido, chegaram com tudo! Além das croppeds, que tem dominado estação pós estação. Os sapatos favoritinhos para esse tipo de evento são os tênis e as botas/coturnos, além de serem fechados, eles são mais confortáveis pra quem vai pular e fazer a cadela no cio na frente da banda que curte. Quem prefere as calças, dá pra fazer um visual mais soft grunge, apostar nas camisetas mais cavadas e nas camisas de flanela xadrez (que voltaram com toda força). Além disso, dá pra apostar também em macacões fofinhos e fazer um visual mais girly.

(clique na imagem para ampliá-la)

Outra peça que tem feito o maior sucesso, são as jardineiras. Possuindo vários modelos (inclusive os com pernas compridas), ele pode fazer toda a diferença no seu look e é super lindinho, vale a pena dar uma chance e experimentar. As meias calças também são ótima pedida, seja ela rasgada ou inteirinha, são sempre bem vindas e completam qualquer look. Sapatos como creepers também são ótimos para esse tipo de evento e dão um ar soft grunge ao visual. 

Além dessas dicas, vale lembrar que a temperatura vai variar de 16ºC a 31ºC e é sempre bom carregar óculos, chapéus e protetor solar. É isso e bom festival (mentira, odeio quem vai assistir lana e não vai me levar).