Image Map

Destroyed Jeans

Hey ladies,
tenho duas palavras incríveis pra vocês: 90's BACK! Temos visto a grande influência dos anos 90 nos nossos guarda-roupas ultimamente, grande exemplo disso, são as cropped! Mas, a vez é dos nossos queridinhos jeans rasgados.


Me corrijam ou se oponham ao que eu vou acabar de dizer se vocês não concordarem, mas na minha concepção, o jeans rasgado surgiu com o movimento punk, e acabou se popularizando depois com o movimento grunge. O que eu aliás acho interessante, afinal de contas, por muito tempo, esses estilos considerados "mais agressivos" foram julgados e recriminados por pessoas que hoje vestem peças de roupas influenciadas pelos mesmos. O que difere as peças usadas antes, para as usadas agora, é que o jeans rasgado, por mais que ainda dê aquela impressão um pouco mais agressiva e rebelde ao look, não tem como esse o foco principal. O destroyed jeans, nada mais é que uma peça com um pouco mais de atitude, com um ar mais moderno, e que hoje em dia se encaixa com qualquer tipo de roupa e pessoa. As jaquetas, calças, shorts e saias foram infestadas de rasgos, desfiados e cortes, para todos os tipos de pessoa.


As calças, por exemplo, vão das skinny (super ajustadas ao corpo) até as mais largas, como as boyfriend. Com rasgos pequenos ou super grandes, e muitos desfiados! Vemos principalmente os cortes nas coxas e joelho. Uma dica para quem é mais gordinha é sempre preferir cortes do joelho para baixo.


As saias podem variar também de tamanho, entre as mini, as soltinhas e até as de formato lápis. Os rasgos nas saias são mais sutis (assim espero), já que né... mas conseguem trazer um quê de modernidade. Outra dica legal é misturar o destroyed jeans com uma camisa oversized (se você não tem, believe me, seu namorado tem).


Além das calças, saias, jaquetas (que não mostrei aqui, mas estão preenchidas de cortes), temos os mais populares, que são os shorts. Já vimos como eles tem feito sucesso, principalmente quando carregados de acessórios como studs e spikes! Geralmente os cortes se concentram mais nas barras dos shorts e um pouco abaixo dos bolsos. Ao montar esse post, resolvi que deveria pegar alguma calça que não uso muito e aderir a essa moda, além de salvar uma calça velha, ainda vou estar totalmente in nesse inverno. E vocês? Gostam dessa trend?

(Saúde) Dieta saudável?

Hey ladies,
o assunto hoje é um pouco diferente. Um tempo atrás fiz o post sobre a barriga negativa da Candice (confira aqui), e hoje resolvi fazer um post sobre dieta. Acho que isso tem grande influência sobre a minha fase de estar ouvindo Mariah Carey ao extremo (até viciar o meu namorado, eu já consegui), e pra quem tá pelo menos um pouco atualizado em relação à música, sabe que ela lançou no começo desse mês o clipe Beautiful. Ela que estava uma lona de circo de tão gigante, de repente desinchou e ficou lindíssima. Meu namorado chegou até a comentar ontem que ela era uma sanfona, porque né, uma hora tá magérrima e em outra tá obesa. Mas o papo é sério, não tenho nada contra uns quilinhos a mais, porém não é novidade para nenhuma de nós que obesidade causa uma série de problemas de saúde gravíssimos e temos que lutar contra isso.

Qualquer boa dieta, requer em qualquer circunstância, muita disciplina, dedicação, trabalho duro.


Por causa desse post, fiz várias pesquisas, procurei formas de fazer uma dieta saudável e que você não tenha que comer tanta coisa light, integral, sem gosto, só mato. Eu sei que grande parte de vocês deve estar pensando: "Mas esse não era pra ser um blog sobre moda?" Sim, e é, e gostaria de afirmar que estar em forma, felizmente, também é estar na moda.

• Alimentar-se 6 vezes ao dia
Lembro desde que eu estava no ensino fundamental, que em alguma aula um professor comentou na sala que, o maior erro de quem faz dieta e pretende emagrecer, é fechar a boca e parar de comer. Quando você deixa de comer, o seu organismo passa a acumular gordura nas escassas refeições realizadas, o que te ajuda a engordar, totalmente o oposto do que você deseja. É importante fechar a boca, claro, mas para alimentos gordurosos e de grande massa calórica, mas é necessário que se faça seis refeições por dia, realizadas de três em três horas, o que mantém seu metabolismo trabalhando. Um exemplo básico de cardápio diário:

Café da manhã: sanduíche com geléia de fruta, ou margarina sem sal com frios magros, com 1 xícara de café com leite ou suco de fruta ou 1 iogurte.
Lanche da manhã: fruta ou 1 iogurte ou algumas biscoitos salgados.
Almoço: 1 a 2 tipos de carboidratos (por exemplo, arroz e batata cozida), feijão, 1 tipo de carne e salada (pelo menos uns 3 tipos).
Lanche da tarde: mesmas opções do lanche da manhã.
Jantar: mesmas opções do almoço, porém em menor quantidade ou sanduíche com café com leite, ou iogurte.
Ceia: fruta ou 1 iogurte com granola/linhaça, etc.

Ou seja, uma alimentação equilibrada deve ser rica em frutas, vegetais e cereais, pobre em alimentos gordurosos, pobre em açúcar e rica em líquidos, principalmente água.

• Natação
Fiz natação durante 7 anos, não por problemas de peso, mas respiratórios. Hoje em dia sinto vergonha se me mandarem ir de ponta a ponta de uma piscina, porque não tenho pulmão pra isso. Acho que esse é o maior exemplo do quão completa a natação é, ela ajudou a abrir os meus brônquios pulmonares quando eu era pequena e por causa disso eu nunca tive uma crise de bronquite, mas além de tudo, é um esporte que envolve a movimentação de vários grupos musculares, ajuda na perda de peso, é individual (pra quem não gosta de ir na academia sozinho, tá resolvido, vá nadar) e gera um melhor alinhamento postural. Como se não estivesse bom, a natação ainda melhora o trabalho cardiovascular, principalmente quando o treinamento é pesado em longas distâncias e praticado várias vezes por semana.


• Levantamento (leve) de peso
"Os exercícios tonificam os glúteos e a musculatura das pernas sem aumento excessivo da massa muscular, evitando assim a masculinização. Os músculos da região lombar e os paravertebrais são bastante fortalecidos devido à contração isométrica durante os movimentos, e toda a estrutura do corpo é beneficiada (ligamentos e articulações), o que ajuda a prevenir lesões e promover um maior qualidade de vida.". Por proporcionar muitos benefícios, resolvi citar apenas alguns aqui para não estender ainda mais esse post gigantessssco:

Força: A capacidade de contração dos músculos é  bem estimulada;
Destreza: Como toda atividade física praticada de forma contínua estimula a coordenação neuro-muscular, aumentando a consciência corporal do praticante;
Flexibilidade: Diversos estudos realizados sobre o levantamento de peso e a flexibilidade demonstraram que este tipo de treinamento trabalha diretamente na manutenção da flexibilidade e que em alguns casos promove o aumento da mesma;
Diminuição do tecido adiposo: Como qualquer tipo de atividade física, contribui para a diminuição do tecido adiposo, pois aumenta o gasto calórico diário.
Melhoria da postura: Aliado com exercícios de flexibilidade o treinamento  melhora a postura do praticante, desde que orientado de forma correta.
Diminuição de dores musculares localizadas: Como existe aumento da força através deste tipo de treinamento, o excesso de esforço para realização de tarefas do cotidiano diminui, bem como as dores musculares causadas por esses esforços.

E por fim, pra quem dúvidas sobre essa dieta, pesquisei sobre qual a dieta Mariah Carey usou para emagrecer após a gravidez (que é essa), além disso, confiram os resultados:

Lembrem-se que esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, não fiquem um mês na expectativa de perderem trinta quilos de uma só vez, porque isso claramente não seria saudável.

OOTD: leather skirt + band tee

Hey ladies,
não cumpri o prometido semana passada, né? Mas pra ser bem sincera, tá foda, meu corpo tá que não se aguenta depois do almoço e eu caio na cama... fica foda de levantar, sabe? hahahahaha Mas essa semana tem feriado, não farei promessas, mas espero que consiga manter tudo isso aqui bem atualizadinho pra vocês. O post de hoje é um look da semana, finalmente! Ok que eu não posto toda semana, mas tá valendo o nome, vai...

Quem me segue no instagram, sabe que eu já postei a foto por lá tem uns dias, mas como tô precisando atualizar isso aqui, resolvi fazer esse tipo de post hoje! A foto ta editada com os próprios filtros do instagram, ok? 


Resolvi combinar as tendências de band tee com leather skirt, lembrando que couro é uma tendência fortíssima pra esse outono/interno. Tô simplesmente in love com essa meia, que é fio 80 (ou seja, bem quentinha nesse inverno que promete matar a gente de frio *-*). 

O post de hoje foi bem rapidinho, mas prometo ser mais atenciosa nos próximos e tirar foto de um look com o short american flag que eu ensinei! :)

ps: A pessoa linda que veio em anônimo tentar me ofender no meu blog, venho por meio deste recado final lhe agradecer, pois além de você estar me proporcionando uma visualização a mais na minha página do blogger, você também está demonstrando o quanto seu recalque bate e volta, e de tanto voltar, socou sua cara a ponto de te impossibilitar de mostrá-la.

Testei: Bothânico Hair - Linha Violet

Hey Ladies,
já adianto que não é para me olharem com essa cara de quem tá vendo um fantasma só porque eu resolvi postar, estava com a garganta inflamada e com problemas pessoais agora já resolvidos e voltei. Ainda tô tentando responder todo mundo, mas devagar se vai ao longe né. Essa semana vai dar muito o que falar sobre cabelos, porque eu resolvi dar uma descolorida geral no meu loiro e agora tá bem, beeeeem platinado.

Enfim, testei a linha violet (que ganhei sachêzinhos para experimentar, e resolvi vir aqui falar pra vocês). Quem é loira sabe que todo shampoo ou linha capilar desamareladora é roxa, portanto, agora vocês já sabem do que se tratam os produtos.



É um produto com base de açaí, camomila, silicone e pigmento violeta. A promessa da fabricante é:

Ok... mas o que eu achei?

MORRI DE AMORES! Já experimentei alguns shampoos desamareladores e nada, nunca na minha vida, foi igual a esse. Você percebe o resultado na hora, e acho que se não fosse pelo shampoo, não conseguiria meu tão desejado loiro platinado. O shampoo desamarelador tem uma tonalidade roxa bem forte, beeem violeta. Já a máscara capilar tem um tom mais puxado para o lilás, mais claro, mais suave.
Não sei dizer se é um shampoo que resseca o cabelo, porque descolori ele loucamente e pintei, mas tenho que dizer que a máscara capilar hidrante com certeza ajuda muito a mantê-lo saudável. Sem contar que tem um cheirinho super agradável e não vai futunzar seu cabelo!

Confira o antes o depois:

Enfim, essa é uma linha que eu recomendo muitíssimo (e como eu nunca recomendei nada aqui antes, não ia apresentar a vocês qualquer porcaria, né?). Também experimentei uma linha de hidratação para cabelos danificados e ainda essa semana conto pra vocês, ok? Espero que me desculpem por todo o atraso e vou tentar compensar o máximo que eu puder com os próximos posts. :)

DIY: Short Destroyed American Flag

Hey ladies,
queria dizer que eu tô muito feliz com o comentário de vocês em relação ao post anterior, sério, é muito gratificante ter 100% dos comentários apoiando tudo o que eu disse e é super bom ver que tenho leitoras que realmente se interessam pela interação com o público alvo. Aliás, com a chegada do meu novo celular (com uma câmera decente, yey), vai ficar bem mais fácil de fazer vários tipos de DIY e tutoriais pra vocês. Enfim, o post de hoje é um tutorialzinho de do it yourself de um short american flag.


• Você vai precisar de:
○ Tinta para tecido azul, vermelha e branca (usei da marca acrilex)
○ Pincel

○ Um lápis
○ Uma régua/um papel "bem firme" (
por exemplo uma capa dura)
○ Uma forma de estrela

○ Spikes ou Tachinhas
○ Brilhinho/
purpurina
○ Um copo com água e papel toalha para limpar o pincel



Eu comecei pintando as listras, mas você pode começar com a parte azul, fica a sua escolha.

1- com a régua ou a capa dura, você pega o lápis e faz linhas retas do espaçamento que você desejar entre elas, e risca por toda lateral esquerda do short.
2- Após riscar, você escolhe com qual tinta você vai começar (eu escolhi a vermelha), e na sequência, você pinta uma listra sim, outra não. Não se preocupe em borrar, porque o branco vai cobrir as imperfeições.
3- Espere um pouquinho a tinta secar e preencha as listras vazias com o branco.
4- Enquanto a lateral esquerda seca, comece pintando (no mesmo sentido, senão vai ficar tudo cagado) a lateral esquerda toda de azul, até preencher por completo.
5- A purpurina é opcional, mas acho que dá um acabamento legal. Agora é hora de retocar as listras, por isso, adicione um pouco de purpurina na tampinha e misture com a tinta, e faça o mesmo processo anterior das listras. Você vai perceber que as listras vão ficar com um aspecto meio brilhante, meio paête.
6- Pegue a forminha de estrela e posicione aonde você quer, se você quiser mais estrelas, opte por formas menores, se quiser menos, por maiores. Depois de posicionar, pinte somente dentro da forminha e espere secar.

Nesse momento, se você não quiser os spikes, não quiser destruir o short, ele já estará pronto. Essa parte é ainda mais opcional.

7- Pegue os spikes e escolha o bolso ou o local desejado para inseri-los. Perfure o local com os spikes e feche-os bem (o que provavelmente requer auxílio de alguma coisa para empurrá-los com força, já que, caso contrário, seus dedos vão doer loucamente). Após colocar todos os spikes, espere seu short secar completamente.


O ideal é esperar 72 horas (como indicado na tinta) para lavar o short e aí sim, após lavado, fazer o processo de destruição. Mas a inteligência aqui, não me permitiu isso hahahahah Porém, se você não esperar, como eu, você pode ficar tranquila, todo e qualquer desfiado fica melhor e cada vez maior após cada lavagem, então isso não vai te atrapalhar muito.

• Você vai precisar de:
○ Uma tesoura com ponta
○ Um lápis
○ Uma régua
○ Um aparelho de barbear
○ Uma pinça
○ Uma caixa de cd/ uma superfície plana e dura



8- Risque os locais aonde você quer fazer os cortes.
9- Após riscados, pegue a tesoura com ponta e perfume a linha e corte-a, abrindo um rasgo no short.
10- Coloque a capa do cd por dentor do short, para evitar que você rasgue o outro lado. Pegue o aparelho de barbear e raspe bastante, até começar a soltar linhas e desfiá-lo.
11- Por último, utilize a pinça para dar puxadinhas nas linhas verticais e tcharãn.


Lembrando novamente que, a cada lavagem, os desfiados ficam cada vez mais bonitos e o aspecto fica melhor, então, se você optou por fazer isso antes de lavar, não se desespere (como eu fiz hahahah).
Eu espero que vocês gostem, eu estava louca por um short desses, e essa semana ou na próxima, eu posto um look do dia vestido-o para vocês verem.

Coisas que mais irritam um blogger

Hey ladies,
nada mais irritante do que segunda-feira, né? Mentira, existem sim coisas que conseguem ser mais irritantes do que esse dia, e quem é blogueira sabe bem. Antes de mais nada, quero deixar claro que esse post se deu porque eu comecei a me irritar gradativamente com certas coisas, e acabei por deixar de seguir uma quantidade absurda de blogs. Estou em busca de interação com as minhas leitoras, de blogs que eu possa entrar e encontrar um conteúdo de qualidade; pessoas que não estejam apenas em busca dos seguidores fantasmas ou dos comentários sem sentido e sem interesse. Então desde já, se alguém que não está em busca disso estiver lendo o meu post, eu gostaria de pedir que você se retirasse do meu blog, porque não vai ter espaço para pessoas do seu tipo por aqui mais. Gostaria de que no final do post, vocês comentassem se essas coisas também irritam vocês e se tem algo que eu não citei por aqui!


Esse não é um post tradicional aqui no blog, e acredito que só se houver muito estresse da minha parte novamente quanto a esse assunto, que voltarei a falar dele. Espero também que de alguma forma, isso sirva de semancol para algumas pessoas que fazem isso não só no meu, mas em todos os blogs e definitivamente cansam a minha beleza. Separei alguns tópicos do que eu acho que MAIS irrita.


Não estou reclamando de uma divulgação de sorteios, óbvio que não, até porque essas são coisas das quais nós adoramos participar. O meu ponto é, o que irrita são pessoas que chegam no seu blog, vêem todo o carinho e cuidado que você tem para manter isso aqui funcionando e com um trabalho de qualidade, mas ignoram tudo e comentam apenas "tem um sorteio lá no blog, confere lá". Daí não, não confiro, meu! Sério, a blogosfera é feita para interação, se eu quisesse apenas participar de um sorteio, não haveriam comentários nem no meu e nem no blog de ninguém. Não haveria troca nem choque de opiniões. E eu não entendo quem não consegue perceber que a vantagem de ter um blog é essa, a interação com o público alvo e a satisfação de ver as pessoas realmente participando do tema proposto a cada nova postagem.

                                     
 Esse não foge do primeiro caso, definitivamente não, mas honestamente, se você quer que a gente participe do seu blog e não sejamos apenas aquelas seguidoras fantasmas que apenas retribuem comentários e nem sequer leiam seus posts, tudo bem, acho válido comentar essas coisas. O problema é comentar no blog de quem não quer isso. Eu não quero apenas números nos meus comentários. Eu tenho ficado super feliz, de verdade, em ver que meus posts tem sido bastante debatidos por quem os lê nos comentários, é legal ver que as pessoas realmente leram e gostaram. Mas quando eu recebo um tipo de comentário assim, me desanima totalmente.
Eu acho que esse, talvez, seja o tipo mais irritante de pessoa. Além de algumas delas fazerem spam na sua página, fazem spam na página das pessoas que comentam no seu blog, não leem o seu conteúdo, não se interessam em ler. Primeiro, para eu ter interesse de entrar no seu blog, eu preciso de muito mais do que um comentário tão orkutizado igual a esse. Segundo que, esse negócio de seguir de volta é muito idiota. Se você gosta de um blog, é mais do que normal segui-lo, sendo ou não seguido de volta. Essa coisa de ficar pedindo para a pessoa ser sua seguidora só nos mostra o quão carente de conteúdo o seu blog é, porque ele está visando, principalmente, um número de seguidores x que está cagando e andando. 

Minha última categoria e com certeza uma das mais irritantes também. Você fez um post todo detalhadinho, todo bem escrito, cuidou pra não deixar passar um detalhe... Aí por exemplo, você escreve um tutorial de maquiagem e deixa tudo bem explicadinho no final sobre os produtos que você usou, e vem um filho da puta e comenta "Mas como chama a base que você usou? E o número? Foi cara?". Sendo que tá tudo escrito no post. Quer dizer que a pessoa simplesmente não prestou atenção em nada do que você escreveu, só olhou as imagens e tipo...

Pin-ups

Hey Ladies,
no post anterior, recebi um comentário da Nathália (visite o blog dela aqui), perguntando se eu tinha algum post sobre pin-ups aqui no blog. Achei legal a pergunta dela, afinal, gosto do tema e não escrevi nada sobre isso. Portanto, o post de hoje é sobre as pin-ups e sobre a influência PESADA delas nesse século 21, especialmente nesse ano de 2013.

Vamos pelo básico: Vocês sabem o que é ou o que significa pin-up?

Esse é um termo que, sem muitos poréns, significa "ser pendurada". Pelo quê ou por quem? Pois então, elas surgiram lá pelos anos 40, naquele clima de guerra mundial, e como os homens foram para a guerra, só restaram dois tipos de mulheres por aqui: As que cuidavam dos afazeres e tomavam o lugar de seus maridos... e as sensuais. As sensuais tomaram conta da publicidade, eram idealizadas e pintadas, e enviadas para os soldados na guerra, que por falta de presença feminina necessitavam daquilo e penduravam (daí o termo) os cartazes nas paredes.


A partir daí, a presença feminina estourou na mídia da época, fazendo propagandas dos produtos do momento. Todas com corpos sensuais à mostra, exibindo cinturas marcadas e todo o tipo de roupa que proporcionava o famoso corpo violão (o que nos foge bastante do padrão de moda hoje, que é ser bem magra). Elas passaram a ser bem características, ficaram conhecidas como mulheres bastante voluptuosas, com um ar clássico e retrô, e muito feminina. Pernas de fora, cinturas extremamente finas, decotes generosos, blush bem marcado, batons fortes, faixas e franjas retas nos cabelos, passaram a ser apenas algumas das marcas registradas dessas mulheres. Mas afinal de contas, o que os anos 40 influi em pleno século 21?


Muita coisa, aliás. Quem já viu o post que fiz sobre as hot pants (clique aqui para ver)? As cropped e os hot pants foram inspirados nos trajes de banho das pin-ups. Óbvio que ambos sofreram adaptações para o nosso meio moderno atual, mas ainda sim lembram claramente as peças. Além disso, os saltos agulhas, as cinturas marcadas (que voltaram com tudo), as estampas xadrez e de bolinha, os babados e saias rodadas, também andam marcando uma presença absurda por aqui, além é claro da febre que já vem tomando conta faz tempo do delineador de gatinho. Muitas famosas atuais aderem ou já aderiram o estilo pin-up, sempre com aquele toque sensual mas um quê de ingenuidade.


No passado Bettie Page foi uma das principais... Marilyn Monroe iniciou-se como pin-up. Hoje em dia tivemos e temos cantoras, atrizes, e... o que quer que elas sejam, que aderem o estilo. Amy Winehouse, por exemplo, foi uma pin up moderna e isso é inegável. O volume dos cabelos, a cintura sempre marcada e o delineador nos olhos comprovavam isso como ninguém. Katy Perry e Dita von Teese também fazem parte desse time. E aí? Vocês gostam do estilo pin up?

Creeper Shoes: Usar ou não usar?

Hey ladies,
feliz dia do trabalhador (afinal de contas, ser blogger dá muito trabalho, e só quem tem um blog, sabe como é trabalhoso fazer um post e se dedicar). Todas felizes com o feriado, não há aula, não temos que levantar cedo, não há serviços, yey! Acho (quase certeza) que o meu primeiro post aqui no blog, foi sobre Sneakers. Quase um ano depois de blog, eu vou falar sobre os Creeper Shoes. 

Você sabe o que é um Creeper Shoes?


São sapatos com a base emborrachada bem grossa e alta, criados depois da guerra para serem utilizados por soldados, por serem bastante firmes. Mais tarde foram aderidos por punks, góticos, e pessoas desse estilo. Entre 2011/2012, começou a se popularizar urbanamente e depois que a Chanel os exibiu em um desfile, virou febre total.

A pergunta do título é bem simples e é sobre o que vai ser o meu post hoje... Vou dar bons motivos para você usar... e maravilhosos para não hahahahahah

○ Usar?
Esse sapato requer um look de bastante atitude, e para as baixinhas, ele é uma boa! Para quem ainda não se sente muito a vontade, já existem modelos com a "plataforma" dele um pouco menor. Além disso, criaram-se novos modelos, metalizados, estampados, tons pastéis, na tentativa de feminilizar os Creepers. Usados com a roupa certa, eles podem realmente ficar bonitos, mas é preciso ter bastante bom senso pra montar um look. Separei alguns looks que deram certo com o creeper:


○ Não usar?
Definitivamente, é um sapato que carrega muito o look e bem masculino. Nem sempre vai combinar com você, e nesse caso, comprar na internet não é uma boa (já se encontram em lojas físicas e o melhor a se fazer é experimentar para ver se você realmente gosta, afinal, pode ficar bom nos outros e péssimo em ti). Você pode acabar exagerando no visual e, por mais que no lookbook isso faça sucesso, vai acabar ficando não tão usável para ti no dia a dia (como a maioria dos looks desse site, aliás). Nem sempre o seu look vai ficar feminino, e se você faz mais o estilo girly, mesmo com a criação de novos modelos, pode não ficar bom. Separei alguns looks que não deram certo com creepers:


E vocês? Usariam? Deixem seu comentário :)