Image Map

Meias 3/4 e 5/8

Hey ladies,
como prometido, i'm back. Preciso dizer que estou totalmente de luto com essa segunda-feira, que levou embora meu precioso sono e o fim de semana, mas ok, vou superar isso só porque quarta tem feriado. O post de hoje vai manter a base do post sobre as pantalonas: as peças de baixo. Pra quem acorda de manhã cedo (como eu, por exemplo), vai saber como é foda sair da cama quentinha e aguentar uma friagem e neblina dos diabos, se vestir toda encapotada de casacos e calça e chegar meio dia e vir aquele sol esquentando tudo. Aqueles dias que tão frios, mas que não ficam quentes a ponto de você pode sair com as pernas de fora... E é pra isso mesmo que a minha dica é investir nas meias.


Não vou chegar e dizer que esse é o hit da estação ou que é a coisa mais foda que você vai usar na sua vida, óbvio que não, mas vou seguir aquela base de que "moda é a gente quem faz" e que "o importante é estar bonita e bem vestida". E nesse contexto, se tem uma coisa que é classic desde os 90's, são as meias 3/4 e 5/8. Pra quem não sabe, as 3/4 são aquelas abaixo do joelho, e as 5/8 acima (como a da foto de capa do post), ok?

• Meias combinam com qualquer tipo de pessoa?
Sim, por que não? Cabe a você escolher a cor, a estampa e a textura que mas combina com o seu estilo. Não adianta nada, por exemplo, você colocar uma meia que não combina em nada contigo, porque no fim das contas, a única pessoa que se sentirá desconfortável, será você mesma.

○ Posso fazer sobreposições de meias?
Claro, e aliás isso tem sido bem usado. Meias calças comuns (daquelas que vão até o quadril) de fios bem finos (basicamente as de fio 20), com sobreposições de meias 3/4 e 5/8 de fios mais grossos.



• Não vou parecer uma colegial com essas meias?
Sinceramente? Um pouco sim. As meias (principalmente as) 3/4 remetem bastante a high school e filmes como Clueless, por exemplo. Mas isso não te impede de modernizar o look, torná-lo mais girly ou rocker e etc.

○ Como posso modernizar o look?
Acho que isso depende um pouco. Algumas boas ideias seriam apostar num salto alto ou em acessórios mais "hits", como bolsas, sapatos... colares e etc. Porque vale lembrar que as meias são na verdade, uma peça chave para qualquer look básico. Para fugir um pouco do basicão e dar charme as peças de roupa. Então acredito que os sapatos e acessórios são o que há de melhor para modernizar qualquer visual.


E vocês? Usariam as meias? Gostam? Não? Deixem seu comentário :)

OOTD: TGIF

Hey ladies,
depois de quase uma semana inteira sem posts, um final de bimestre louco and all this stuff, finalmente resta apenas uma única prova para acabar a sessão tortura, e isso quer dizer que o blog volta a sua funcionalidade normal a partir de segunda-feira, com postagens regulares e tudo mais! Bom, desde o meu primeiro look do dia por aqui, houve algo parecido com um recesso e nunca mais postei nada de looks do dia com as minhas próprias roupas. Por isso, hoje, sexta feira (TGIF), eu vou postar um look com as minhas peças de roupas novas!



O look do dia de hoje inclui um super achado na C&A, que é essa saia plissada! Como eu disse anteriormente (nessa postagem aqui), as saias plissadas são uma tendência fortíssima nesse outono/inverno. Bom, como a estação tá ficando realmente fria, resolvi investir em meias calça, o que é uma ótima opção pra quem quer sair de saia, short ou vestido e não quer sofrer de hipotermia na rua.


Além disso, escolhi uma camisa chiffon (saiba como usar camisas transparentes), que eu cheguei até a comentar que elas não saem das vitrines das lojas e dominou o street style por completo! Não acho que esse seja um look pra se usar no dia a dia, mas pra um jantar, uma saída com o bofe, uma festa... ocasiões noturnas em geral, cai muito bem.

Bom, não vou postar a foto do look book aqui, pra não estender muito o post, porém, se alguém quiser conferir os detalhes da saia e da sapatilha, é só clicar AQUI e vocês serão redirecionados imediatamente. Aliás, criei um instagram (todos comemoram)... então se alguém tiver, favor deixar nos comentários e me sigam (@rothschilds4mmy).

Então aproveitem o weekend e até segunda, de volta com o ritmo normal de antes!



Achados da Semana

Hey Ladies,
depois de muito tempo sem achar nada, ontem eu dei uma passada na C&A e acabei descobrindo que dá pra comprar coisas lindas por até cem reais!

Por falar em C&A, vou aproveitar e contar uma história pra vocês. Dia desses eu vi uma guria de um blog/vlog (não vou falar quem é, porque né) que tava mostrando acho que as roupas novas dela, e aí ela comentou que algumas gurias que comentam e acompanham o trabalho dela dizem que ela indica e posta coisas inacessíveis demais para grande parte do público. Tipo uma camiseta regata branca nada demais por R$150, seriously?! Até aí, tudo bem. O que realmente me incomodou foi ela dizer "São roupas caras, mas elas duram muito mais que uma roupa da C&A/Renner". Mentira, sua vadia! O que eu não consigo entender é essa gente que diz que uma regata branca de 150 pila vai durar mais que uma regata idêntica de 20, porque não vai. Eu tenho blusa da C&A que já tem mais de cinco anos e está totalmente intacta a danos. Uma roupa é capaz de durar o quanto você estiver disposto a preservá-la. Porque eu não entendo o que esse povo retardado pensa... tu não tá pagando a qualidade de uma regata branca quando você está dando 150 reais nela, você está pagando a marca da camiseta, meu bem. Enfim, depois do meu desabafo sobre o comentário estúpido dessa guria, vamos aos achados:


Uma das coisas que me fez escolher a blusa preta, foi o tecido dela. Além dos spikes, ela é uma camisa chiffon (saiba como usar camisas transparentes), e fazendo compras ontem, eu me dei conta que isso tá mais do que absurdamente na moda. A segunda, por eu ter dado um zoom nela pra ficar do mesmo tamanho ambas as fotos, não sei se tá perceptível, mas é uma cropped e nas mangas são botões. Preciso dizer que, apesar de não gostar de croppeds, achei um mimo essa!


Das quatro, as duas que eu teria com toda certeza seria a primeira, rosa pastel, com detalhes de renda e a quarta plissada com essa barra rosa pastel linda. Ontem eu acabei comprando uma saia plissada preta com uma cor mais puxada pro cobre, linda demais! (saiba como usar saias plissadas aqui)


Como vocês podem reparar, são só dois sapatos... mas de cores diferentes. As botinhas (que são tri lindinhas) são chamadas de Chelsea Boots, e eu só ouvi falar um pouco melhor sobre elas no blog da Nathália e da Jéssica, o Fashion Jacket (se vocês também quiserem ler sobre as chelsea boots, cliquem aqui).


Por último e não menos importante, são dois vestidos. Novamente os tons pastéis e a renda, esse também é meu vestido favorito de ambos. O vestido vermelho me chamou a atenção pelo detalhe do corte em formato de coração nas costas, eu achei super bonito e por um preço bem justo.

E vocês? Gostaram dos achados? Quais foram seus preferidos?


Pantalona + Layout Novo


Hey ladies,
demorou alguns dias, mas estou aqui de novo. Ainda em fim de bimestre, essa semana está ainda mais apertada que a anterior, sendo que sexta-feira (aleluia), é o único dia que não tenho provas. Mas, nessa segunda e terça-feira, eu tirei um tempinho para dar uma ajeitada no layout do blog. Além de eu ter recebido como sugestões (enviadas através daquela caixinha ali na barra lateral) para realizar a mudança do layout, eu percebi que o blog andava mesmo sobrecarregado de imagens por conta das guias e do tamanho do título. Vi também que faltava a foto do meu namorado, que é de verdade, um grande colaborador desse espaço. Além disso, criei também um formulário para contato (que se encontra na guia "comunicados e contato"). Aliás, tão bom colaborador que, graças as ideias dele que consegui criar as novas guias e ajeitar o blog. Ainda faltam algumas coisas, mas vou ajeitando tudo durante a semana, de dias em dias. Eu espero que vocês gostem, e por favor, deem a opinião de vocês sobre.

Vocês sabem o que são as pantalonas? 


As pantalonas são calças de corte amplo, boca larga e barra de comprimento até os pés. Acredito que, sabendo dosar bem as peças, essa peça combina com todo o tipo de corpo. Aproveitando que, a chegava do frio intenso se aproxima e, tirando as piriguetes (que não sentem frio), nós vamos extinguir um pouco as pernas de fora, resolvi fazer essa sessãozinha básica a respeito de algumas peças inferiores!

• Sou gordinha, posso usar pantalonas?
Claro que sim, mas como eu disse no comecinho, é importante saber dosar as peças. Pantalonas são calças além de compridas, largas, então se você não montar um look proporcional, você vai parecer um balão. Não sabe como fazer isso? Bom, lembre-se daquele esquema, se a peça superior for larga, o ideal seria optar por uma peça inferior mais justa. O mesmo ocorre com as pantalonas, como são calças largas, escolha blusas ajustadas ao corpo, que deem certa modelagem no seu tronco.


As pantalonas são encontradas, além de tudo, em diversas cores, estampas, tecidos e formas (podendo ser ela de cintura alta ou não).

• Sou baixinha. Posso usar pantalonas?
Por que não? A tática é utilizar somente as pantalonas de cintura alta, porque elas darão um aspecto de alongamento nas suas pernas e na sua silhueta.

• Que tipo de sapatos usar com elas? E acessórios?
Sapatilhas, ankle boots, sapatos de salto grossos e rasteirinhas, são uma boa pedida. Nunca, nunca mesmo, apelem para as maxi bolsas ou os maxi acessórios, a calça em si já chama bastante atenção.


Weekend em casa?!

Hey Ladies,
como eu passo todos os meus fins de semana com o meu namorado em casa, decidi fazer esse post pra quem não vai sair nesse sábado a noite e nem por isso deve deixar de aproveitar o conforto do seu lar, right? É por isso mesmo que eu fiz um top 5 de filmes que você pode assistir, passando de desenhos animados até aquele filme água com açúcar que vai fazer sua casa inundar de lágrimas! Os filmes não estão em ordem de preferência, ok?




Bom, esse é o meu top five de filmes, eu espero que vocês gostem. Tem filmes aí que são os meus preferidos e que eu fico toda emocionada só com o trailer (manteiga derretida feelings).

Jaqueta College

Hey ladies,
ontem a noite eu postei na fan page um comunicado, e como provavelmente nem todas curtem a página, eu decidi copiar e colar aqui, por ser realmente importante.

"Gurias, eu sei que já fazem alguns dias sem postagens e infelizmente vão haver muitos espaços vazios esse mês. Como eu estudo e cheguei ao fim do bimestre, estou sobrecarregada de trabalhos e matérias de prova pendentes para estudo (o que é um saco, e é cômico como todos os professores sempre acumulam isso pra última hora). Mesmo assim, vou tentar tirar um tempo extra e postar no blog, uma ou duas vezes por semana. Creio que, mais do que isso, será impossível. Espero que compreendam! Finalizando o período de trabalhos e provas, o blog retorna novamente com as suas postagens semanais." 

Tendo isso em mente, decidi separar um tempo bem corrido para fazer esse post, o que acontecerá com os próximos também! Vocês sabem o que são as Jaquetas College?


As Jaquetas College ou Varsity Jackets, nada mais são do que aquelas famosas peças de roupas americanas, principalmente vista em filmes de adolescentes (com cenário de high school e faculdades) onde os atletas e consequentemente as pessoas mais "descoladinhas" da escola usavam. A onda das varsity jackets se espalhou mais ou menos pelo ano passado (pelo que eu consigo me lembrar), e de repente todo mundo aderiu. Percebi que mesmo com o decorrer do ano e a mudança de estações, a jaqueta college não fui extinta e acredito que ela seja sim uma ótima opção pra esse outono-inverno.


Criaram-se além de tudo, modelos novos, com diferentes tipos de tecidos, texturas, estampas, mix de cores.
Mas o que sempre prevalece são as bem tradicionais, sem muita alteração, no máximo com um capuz (como o da última foto). Outro fator bem relevante, é que as varsity jackets originais eram destinadas ao público masculino, no caso, os jogadores de futebol americano, beiseball, etc, mas agora se alastrou completamente pelo público feminino, tornando-a uma peça totalmente unissex.

Inúmeros famosos e famosas já aderiram as jackets para o seu guarda-roupa:


Preciso dizer que o look da Kelly Ousborne nessa primeira montagem foi, honestamente, o meu preferido! Vale lembrar que as Varsity Jackets combinam com calças, saias, shorts, vestidos e enfim, basicamente everything, desde que você tenha bom senso na hora de montar o seu look.


Vou deixar passar esse lencinho horroroso de dona de casa fazendo almoço que a Lana Del Rey tá usando, sendo que eu basicamente só coloquei Katy Perry e Lana por serem mais pontos de referência, já que todo mundo sabe quem são. Agora o terceiro look é da Sophia Abrahão, se alguém for da minha época, vai se lembrar que ela era a Filipa de malhação (onde a gente ainda não tava cansado de ver a mesma história todo ano e tinha tempo pra fazer alguma coisa a tarde). Amei o look dela, tirando o sneaker :(

E vocês? Usariam ou gostam dessa tendência? Acham uma boa pra esse outono-inverno? :)
Se vocês não sabem ainda onde podem encontrar essas jaquetas, deixarei alguns links abaixo:
1 - 2 - 3 - 4 (lembrando que essa loja é parceira do blog e não a indicaríamos se não fosse segura).

Top 5 looks mais bonitos usados pelas famosas (recentes)

Hey ladies,
vi isso pela internet e resolvi fazer o meu próprio top 5 (achei a ideia bem legal). E talvez eu faça uma continuação com os 5 piores looks, veremos. O post de hoje é bem rapidinho, mas antes de começar, eu queria dizer uma coisa pra vocês. Nos últimos posts, estava respondendo os comentários quando me deparei com um problema no blog de vocês: os que possuem verificação de palavras nos comentários estão me impossibilitando de comentar. As palavras não abrem (em nenhum dos blogs, mesmo tentando atualizar e tudo) e fico incapaz de responder e/ou retribuir o comentário de vocês. Então... como não tenho outro lugar pra falar, resolvi dar o recado por aqui.

Em quinto lugar, está a modelo Cara Delevingne (post sobre ela aqui). Ela é uma das it models do momento, e eu resolvi pegar uma foto dela no street style mesmo. Amei a jaqueta dela, a combinação com a calça de couro de cós alto e as botas!


Em quarto lugar, está Anne Hathaway, nossa catwoman. Sinceramente acho que ela atualmente tem usado uns looks horríveis, mas esse é um pretinho básico longo, com detalhes no busto prateados. Simplesmente amei. É básico, porém muito elegante. Destacou mais o rosto dela, com ajuda do cabelo curto, claro. Amei.


Em terceiro lugar, está nossa queridinha Miley Cyrus. Eu amo o estilo dela, mas odeio o corte novo de cabelo. Back to long hair, Miley, please! O lance é que agora a Miley anda se vestindo super estranha, com umas roupas horrorosas, sei lá, ando detestando os looks dela. PORÉM, a loiríssima montou um look super cute com várias tendências e eu achei super merecedor do terceiro lugar! Cropped, listras, saia plissada! 



Em segundo lugar, está Taylor Swift, que vem provando a cada dia que passa que não é mais a little girl do pop/country. Pra quem achava que a cantora só queria manter aquele ar angelical com as roupas de tons claros, se enganou. O segundo lugar é esse look lindo, todo preto, com transparências, super sexy! 


Em primeiríssimo lugar, e acho que isso está indiscutível aqui, vai pra Rihanna. Depois das roupas esquisitas, dos cortes e cores de cabelos horrendos, parece que finalmente ela acertou no ponto! Com as madeixas lindas, uma maquiagem que realçasse o vestido, os olhos, o tom de pele e o ombré hair, ela simplesmente arrasou! Esse vestido vermelho longo, com algumas transparências, trançado no busto, nossa sério, não tinha como estar mais linda!



 E aí? Concordaram ou discordaram com algo? Tem alguma famosa que vocês acharam que deveria estar aqui e não estava? Comente e dê sua opinião :) E bom final de semana pra vocês!

Spikes and Studs

Hey ladies,
por algum milagre do século tô postando dois dias seguidos hahahahaha mas enfim, primeiro eu queria dizer que fiquei tri feliz com o resultado de vocês em relação ao meu post anterior sobre a barriga negativa, achei super legal as leitoras daqui seguirem a linha da mesma opinião que eu e concordarem comigo.

O post de hoje é sobre essa tendência que dominou o street style, que são os spikes e studs (ou tachas, se preferir).


Há quem diga que os spikes e studs tomaram os lugares das caveiras (e tem quem diga que as cruzes e crucifixos fizeram isso), mas eu honestamente acho que não. Embora as caveiras não sejam mais aquela febre de antes, eu ainda passo mal e me derreto toda sempre que vejo alguma coisa bonitinha à venda. Mas é inegável que os spikes e studs se tornaram uma febre mundial, e onde você olha, tem alguma coisa à venda. A febre tomou tamanha proporção que se vê de tudo, desde as coisas mais básicas como acessórios e cases de iphone, como unhas!


Na minha opinião, os sapatos foram os que mais dominaram todos os tipos de mulher. Afinal de contas, existe sapatos para todos os gostos! Além disso, os spikes e tachas dão um charme a mais até no sapato mais sem graça.


Acho que o nome certo dessa tendência deveria ser ousadia, porque né, temos que concordar que qualquer coisa com esses apetrechos transforma seu look em algo muito mais ousado. Sejam nas golas das blusas, nas luvas, nos cantinhos das roupas, e em pequenas ou grandes quantidades, o sucesso foi devastador. Dos acessórios, as roupas, aos sapatos, aos sutiãs.


E por fim, o que eu acabei achando bem fofinho (e não tinha visto antes de fazer esse post), as unhas:


E vocês? Usariam ou usam? Gostam? Deixem a opinião de vocês nos comentários :)

Barriga Negativa: in or out?

Depois do tanquinho, da febre pela barriga sarada, agora é a vez da barriga negativa. Quero deixar claro que, todo o conteúdo desse post, será baseado única e exclusivamente na minha opinião. (Após lerem, gostaria que vocês dessem a opinião sobre o que vocês acham dessa barriga pelos comentários e se consideram in or out)


A barriga negativa, nada mais é que a falta de barriga. É aquela coisa chupada, invertida, não mortal. Virou moda pelo mundo depois que a modelo da Victorias Secret, Candice, postou uma foto de seu abdômen no instagram (foto acima). 

O primeiro ponto, é que eu acho muito ilusória a possibilidade de se adquirir essa "coisa" sem um esforço sobrenatural, levando em conta que a modelo faz boxe, ioga, dieta e exercícios diversos. Li sobre a opinião de especialistas e não pude concordar com menos do que absolutamente tudo. Foi dito que, para se obter esse tipo de abdômen, seria necessário perder além da massa de gordura, a massa magra do corpo também; o que é, tanto pra mim, quanto para especialistas, anorexia.


O segundo ponto, é que embora eu não apoie o acúmulo de pessoas obesas, acredito que não é necessário alcançar extremos como este para se ter um corpo bonito, magro e acima de tudo saudável. 

O terceiro e último ponto, é que modelos já possuem um estereótipo magro naturalmente, o que não as isenta de terem que fazer dieta. Não dá para adquirir um corpo daqueles sem muito esforço, uma dieta balanceada porém rigorosa e auxílio de especialistas. O que acontece e a forma como grande parte das gurias reage diante daquela foto, é imediatamente desejar aquele abdômen, criando mentalmente uma ideia de que aquele é o corpo dos sonhos. Um corpo bonito é aquele no qual você se sente bem, não um que pode te acarretar mil problemas. 

Não está na moda ser magro, mas está super in ser saudável. 

Hot Pants

Hey Ladies,
vocês sabem o que é uma hot pant? Ainda em continuação do que eu havia dito no post anterior, essa é uma tendência de puro street style, mas que também dominou as passarelas (principalmente nesse SPFW). 


As hot pants são lá dos tempos das pin ups, mas como na moda tudo vai e eventualmente volta, mil anos depois elas estão aí novamente! Um bom exemplo de quem sempre usou as hot pants, e que eu sei que todas vão reconhecer, é a personagem de desenhos animados Wonder Woman (mulher maravilha).



As hot pants nada mais são que calcinhas gigantes, afinal de contas, quando foram criadas, seu real propósito era apenas usá-las em praias. Mas apesar de ser uma moda antiga, tudo que volta tem seu toque de modernidade, e elas saíram de roupas "de banho" para o street style. Mudaram-se as lavagens, os modelos, as texturas, everything.


Essas calcinhas gigantes basicamente tem como função cobrir a bunda and... só isso! Em palavras mais básicas, são shorts de cintura alta curtíssimos, onde você pra ficar bem com um desses, precisa além de ter pernas bonitas, elas terão que ser também finas e longas. Não necessariamente tão finas, mas já não cai bem pra uma perna saradona.


Famosas e todo o resto do mundo mortal já aderiram essa moda, por exemplo a Miley Cyrus, que é inegável o quão fã dessas peças a guria é. Nesse outono/inverno, enquanto o friozinho ainda nos deixa sair com as pernas de fora, dá pra montar looks bem lindinhos com as hot pants. E aí? Vocês gostam? Usariam?