Image Map

Foto Tutoriais make up - Especial Páscoa

Hey ladies,
queria desejar feliz páscoa para vocês. Embora eu não acredite no "verdadeiro significado da páscoa" por motivos pessoais, eu adoro uma boa desculpa pra comer e ganhar chocolate. Bom, eu ia fazer um vídeo com um tutorial meu de maquiagem, mas eu ainda tô tentando me adaptar com isso e por esse motivo, ainda não vai rolar, mas em breve vai sim! Mesmo assim, não quis deixar passar em branco e fui em busca de foto tutoriais de maquiagens para vocês usarem na páscoa, seja ela em almoço de família ou o que seja. Espero que vocês gostem!






Escolhi tutoriais de maquiagens mais neutras, que podem ser usadas tanto de dia quanto a noite, e espero que vocês gostem. Quais vocês usariam? E bom, todas as imagens foram tiradas do site Pinterest. 

Cruz e Crucifixo

Hey Ladies,
como prometido, não sumi essa semana. Além disso, espero poder mexer meus pauzinhos por aqui para mudar algumas coisas no blog e acrescentar outras. Numa conversa ontem com o meu baby boy, ele comentou um pouco sobre o que talvez falte nos blogs (não tô falando de todo mundo, tá gente? Não me matem), que é a quantidade de informação excessiva sobre as novidades da moda e coisas que são denominadas "tendências" pelas grandes marcas mas que, felizmente ou infelizmente, não são absorvidas pelo público alvo; e em contra partida, a possível falta de informação sobre coisas que, embora não estejam em abundância nas passarelas da chanel (?), foi absorvida pela grande massa e virou tendência porque a gente quis e pronto cabô. Por causa disso, e por concordar com isso, eu decidi preencher essa parte "carente" (tanto aqui no meu blog, quanto no de outros).


Então, depois da minha introdução do tamanho de uma bíblia hahahah vou tentar ser mais breve desse ponto em diante. Uma coisa que caiu no "armário do povo" (?) foram as estampas e acessórios e desenhos em geral de cruzes e crucifixos. São estampados na roupa, feitos de rebites, peças de metal ou materiais em alto relevo metalizados, tecidos costurados, customizações, e enfim, eles estão por toda parte! Acredito eu que, por já ser uma tendência invicta, com a chegada do barroco e essa grande influência na quantidade de cruzes e tal, a tendência vai ganhar ainda mais força nessa estação. Separei fotos e fiz algumas montagens pra vocês das coisas que vocês mais vêem e vão continuar vendo por aí!

Blusas


Calças


 Shorts


Acessórios


Vestidos


Não parando por aí, as cruzes e crucifixos ainda abriram um espaço gigantesco nas tatuagens:


Invertida ou não, grande, pequena, uma ou várias, essa é uma das minhas tendências preferidas. E vocês? Gostam? Usariam?

Moda Barroca - Como estar in nessa tendência

Hey Ladies,
desculpem a minha demora para atualizar, mas essa semana sem aulas e com as tardes livres vai ficar bem mais fácil de encher aqui de posts! O post de hoje é sobre a tendência outono/inverno que tem feito a cabeça de todo mundo por aí, inclusive a minha. Não me tornei fã de todas as peças e modelos, mas me apaixonei por algumas que vou te contar, só tendo uma pra eu sossegar o faixo.


Todo bom aluno se lembra daquela matéria insuportável sobre barroco, onde todas as aulas eram um tédio. Depois de aguentar com muito esforço tudo isso, veio a recompensa! Como já sabemos, o barroco foi uma época de esbanjar as riquezas, o ouro, as rendas, as pedras preciosas, os santos, os símbolos da igreja católica, e é tudo isso que veremos nas roupas dessa tendência.

Veludo - Dourado - Transparência

◘ O veludo antes considerado brega, hoje é um dos ícones principais nessa tendência barroca. É uma peça sofisticada e elegante, mas o ideal é usá-la misturando-se com peças que sejam o oposto disso. Por exemplo: um blazer nesse tecido com uma calça mais detonadinha.

◘ O dourado é o metalizado do momento, principalmente (como eu disse anteriormente) porque o barroco veio de uma época onde as grandes coroas esbanjavam o ouro, as riquezas, e essa cor representa muito bem isso. Tem se apostado muito na mistura de dourado com preto!

◘ As transparências aparecem delicadamente, em pontos bem estratégicos e sem exageros, embora não seja uma tendência exclusiva do barroco (porque podem apostar que, nesse outono-inverno, a transparência vai marcar muita presença), ela se fez presente de forma sutil.


                                 

Arabescos - Símbolos da Igreja e Santos - Prateado 

◘ Sabem aquelas formas e desenhos que enfeitavam as molduras de obras barrocas? Pois então, o que vai ter de mais comum nessa tendência são roupas enfeitadas com diversas formas baseadas nisso! Outra coisa que dá pra aderir, são as roupas com estampas de lenço, mas cuidado, você pode se confundir com estampas relacionadas aos anos 70, então lembrem-se que a moda barroca é abundante em dourado.

◘ Pra quem adora uma estampa de crucifixo, se deu bem! Os símbolos da igreja católica se fazem muito presente, então o que vai ter de mais comum são roupas com cruzes e estampas de santos!

◘ Falamos sobre o dourado, certo? Mas quem disse que o prata não está com nada? Embora não dê aquela cara de riqueza louca que o dourado dá, o prata também tem seu espaço na moda barroca, e concordemos, faz uma versão mais light do look.


 Rendas e Flores

◘ As rendas, ultimamente, entra estação e sai estação, continuam presentes conosco, não é? O que muda no barroco, é que elas vem muito bem acompanhadas das estampas florais. O que não requer muito exagero em tamanho da estampa, ou da renda, mas na quantidade de detalhes que a peça contém. Por isso, essa tendência diversifica tanto nas roupas mais simples quanto nas mais detalhadas.

Animal Print is back

Hey Ladies,
comecei a semana cheia de desafios e responsabilidades, mas me planejei o fim de semana inteirinho pra que essa semana vocês recebam a devida atenção que merecem. O post de hoje é uma continuação das tendências outono-inverno que eu já havia começado a postar (recapitulando pra quem não viu: Preto e BrancoSaias Plissadas e Jaquetas de Couro), e que é sobre uma tendência que fez parte dos nossos guarda-roupas incontáveis vezes, inclusive recentemente. Porém, pra quem achava que as estampas de animais iam ficar para trás, se enganaram, e quem adora uma oncinha na roupa, já pode comemorar!


Elas vão estar presentes em tudo: blusas, jaquetas, blazers, sweaters, saias, shorts, lenços, bolsas, sapatos e até nas unhas! E é por isso que eu trouxe algumas fotos para vocês se inspirarem!

Vestidos

Saias, Shorts e Calças

Sapatos, Bolsas e Lenços

Casacos e Blazers


Jaqueta Jeans

Hey ladies,
hoje é terça feira tri linda (pra ficar na cama e dormir pra sempre hahahahahah) e eu tô super satisfeita com esse frio gostoso que tá fazendo aqui. A primeira pergunta é: Já participaram aqui dos posts e mandaram suas sugestões pela ask box ali na lateral direta do blog? Se não mandaram ainda, mandem, porque eu gostaria muito de saber os assuntos que vocês se interessam e gostariam de ler por aqui.

O post de hoje é sobre as jaquetas jeans!


Essas lindas podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno, em qualquer estação elas são super bem vindas e amadas, até porque, elas são lindas e combinam com qualquer tipo de roupa! Como começou o friozinho e não tá (ainda) aquele tempo de rachar os lábios e bater queixo, acho ela uma peça chave pra esses dias. O que eu trouxe hoje, é nada mais, nada menos, que fotos de inspirações para você montar seus looks com essas belezuras!


E aí? Vocês gostam das jaquetas jeans? Qual o tipo de looks que vocês mais gostam com elas? Deixe sua opinião e comentário abaixo!

Unhas enfraquecidas? Resolva esse problema.

Hey ladies,
tentando resolver o meu problema de unhas fracas e o meu hábito de roê-las (graças ao meu transtorno de ansiedade) andei lendo bastante sobre o problema e resolvi fazer um post sobre isso. O meu desafio começou essa semana e espero que em breve ele seja resolvido. Antes de começar o post, gostaria de dizer que uma das novidades das quais havia falado, foi introduzida ontem à noite no blog, que é a caixinha de sugestões (ask box do tumblr do blog). Ali, se você não tiver tumblr, é só introduzir a sua sugestão de post ou do que for e clicar na opção em anônimo. Se você tiver e preferir mandar logado, fica a seu critério. Esse é um jeito de vocês participarem mais do blog e de eu saber quais os tipos de assuntos vocês estão mais afim de ler por aqui, conto com a participação de todas, hein?


Hábito de fazer as unhas todas as semanas
A acetona ou qualquer removedor de esmaltes resseca muito as unhas, o que as torna quebradiças, sem brilhos e com manchas brancas na superfície. O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas. Para quem não consegue manter a ponta dos dedos "in natura", uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de se refazer as unhas (para que as mesmas possam respirar) e hidratar bem as mãos.

• Retirada de cutículas
Ela é a maior protetora da matriz da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas. Quando essa matriz é lesada, infecções, defeitos graves e até definitivos podem surgir.

• Carência de vitaminas
As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para fabricação de unhas e cabelo. Por isso, evite regimes de emagrecimento rigorosos e mantenha uma alimentação mais rica.

• Roer as unhas
O hábito de roer as unhas está associado a ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. É uma tarefa muito difícil, mas não é impossível deixar de roê-las. A saliva, por ser ácida, provoca o enfraquecimento. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. A unha esmaltada torna-se mais difícil de roer.

◘ Sinais de que suas unhas estão fracas:
- Descamação com início na ponta das unhas
- Unhas quebradiças
- Unhas finas, que dobram fácil
- Unhas com aspecto poroso e manchas

E lembre-se, procure seu dermatologista para ter um diagnóstico exato da causa do problema.

Como imitar o estilo da Miley Cyrus?

Hey Ladies,
hoje eu vou ensinar a vocês, de forma bem simples, a imitar o estilo da Miley Cyrus. Embora eu não goste muito da música dela, nem seja fã, eu me apaixono por cada look que essa guria veste! E reparando bem, são looks básicos que todas nós podemos reproduzir. Então por que não, né?


O mais importante é reparar os principais itens que compõe os looks dela: crop top, destroyed shorts, botas, leggings, t-shirts, camisa xadrez, hot pants, etc. 



Os looks de camisa xadrez são os clássicos, sabe aquelas de flanela que você abandonou no seu guarda roupa? Pois então, ideais! Vale também, no lugar da flanela, uma jaqueta jeans ou de couro!


Leggings de diferentes tipos, estampas e tamanhos também são super aderidas! Juntamente é claro com as crop top, que reinam no guarda roupa da miley. 

 Os shorts destroyed e hot pants, as taxinhas e spikes, e o mais importante (as botas, de combate ou não) são também um dos looks mais comuns e usados pela miley cyrus!

Quer ficar ainda mais parecida? Faça um coque alto e arrase. E aí, quem gosta do estilo dela e imitaria? Quem não? Ah, por fim, queria pedir a todas as gurias lindas daqui que dessem um like na fan page do blog!

Look Romântico

Hey Ladies,
Hoje nós vamos fugir um pouco dos posts das principais tendências para o outono/inverno, porque hoje eu faço um ano e quatro meses de namoro com o meu dengo e decidi fazer algo mais relacionado ao amor hahahahahah  Aliás, só quem namora mesmo, sabe como é bom comemorar cada mês de namoro que se completa e como isso é, sem sombra de dúvidas, uma grande vitória.

Além do mais, essa semana (ou semana passada, não me lembro) meu namorado chegou do trabalho e veio me contando que tinha uma ideia super legal pro meu blog, a gente conversou e em breve teremos duas novidades bem lindas pra vocês!

Vamos ao que interessa, não é? Montei três looks diferentes feitos com vestidos. Primeiro gostaria de dizer que não optei por vestidos justos por acreditar que o look romântico vem justamente de uma coisa mais soltinha, mais menininha. E por último, escolhi esses três "temas" porque acho que condizem perfeitamente com essa imagem romântica. Qual vocês usariam? :)

Pastel - Simples:
Renda:


Estampado:

Preto e Branco

Hey Ladies,
como foram de fim de semana? Queria agradecer a todas as lindas que já curtiram a fan page do blog, e pedir pra quem ainda não curtiu, pra dar um cliquezinho lindo na barra lateral <3

Hoje venho trazer continuidade aos dois últimos posts (Jaqueta de couro e Saia plissada), sobre as tendências que serão fortíssimas nesse outono/inverno. O post de hoje é sobre o monocromático Preto e Branco <3


Entra moda e sai moda, surgem novas tendências, mudam as estações, não importa, o pretinho básico e o branco permanecem firmes e intactos com o passar dos anos. Ouso dizer que essa é uma moda que nunca envelhecerá.

O look pode ser composto por peças pretas e brancas, distintas, que se misturam e formam esse look cromático maravilhoso. Calças, shorts, blusas, vestidos e sapatos, e até mesmo os acessórios fazem toda a diferença na hora de estar in nessa tendência.


Ou pode ser formado por peças que já são, naturalmente, pretas e brancas desde o momento de sua confecção.


O melhor de tudo é que não tem erro, preto e branco é a escolha certa pra quem quer ousar e ao mesmo tempo ser básica e ainda sim arrasar!

Saias plissadas + page no facebook

Hey Ladies,
o La Diabolique agora tem page no facebook! Eu pensei muito sobre isso e eu realmente preciso de formas de expandir o meu blog, e uma page é uma opção muito viável! Então eu gostaria de pedir a todas as lindas maravilhosas para clicar em curtir e aproveitar as novidades (porque atualização no facebook é muito mais rápido e frequente né). Para acessar a page e curtir você pode clicar *AQUI* ou clicar em curtir na barra lateral à sua direita. Enfim, vamos ao post do dia!

O post anterior foi relacionado (indiretamente) a uma das tendências fortíssimas pra esse outono/inverno: o couro. O de hoje, é uma continuação com uma outra tendência (lindíssima <3) que marcou presença: as saias plissadas! 


Depois de saírem daquela onda de que as saias plissadas só eram usadas por estudantes, elas invadiram com tudo as ruas, e o melhor de tudo, de todos os tamanhos, cores, estampas! Felizmente, elas vão dar a cara nessas estações e encher nossos guarda roupas com o ar da graça hahahahahahah

O post de hoje vai te mostrar diferentes saias plissadas. E aí, qual delas você usaria? Gostou? Detestou? Deixe sua opinião :)

Curtas, longas e de comprimento mídi:


Plissadas mullet: