Image Map

Como fazer o olho de gatinho com lápis?

Hey Ladies,
Desculpem a demora para postagem, eu estava com conjuntivite alérgica (por causa da minha rinite linda) e aí já viu, né? E é pelo mesmo motivo da conjuntivite, que o tutorial de hoje só vai mostrar metade do meu rosto, porque o outro olho está bem sofrido, coitado. Enfim... Acredito que bastante gente saiba sim fazer o famoso olho de gatinho, mas existem algumas pessoas que tem muita dificuldade ainda. Eu não sou muito fã de delineador, tirando o em gel, todos os outros tipos são uns demônios, e se tu erra então... não sai nem pelo caralho! Então, depois de muitos anos usando delineador, eu preferi usar lápis. Tem gente que acha que não dá o mesmo efeito do delineador, mas é aí que vocês se enganam. Claro que não vai dar o mesmo efeito se você usar um lápis vagabundo de dois reais da farmácia da esquina, né? Por isso, além de tudo, eu vou dar a dica de dois lápis (os meus preferidos, queridos da minha vida) que valem sim muito a pena serem comprados. 


O lápis superpreto da contém 1g custa R$52,00 e é sim um pouco salgado. Mas o professional kohl eye liner da Avon, custa R$17,00 (pelo menos, em dezembro do ano passado quando eu comprei, ainda estava esse preço, não sei se era promoção de natal/fim do ano ou something, mas tá nessa média). Enfim, essas são as minhas dicas de lápis. Agora vamos começar!

Tenha em mãos um bom apontador, ok? De preferência aqueles próprios para lápis de olho, que não vão comer o seu lápis e destruir ele. Aqueles de material de escola sempre fodem a ponta, e você fica apontando pra sempre e perde o lápis. 

Tô usando o lápis da Avon que eu indiquei acima! Como vocês podem ver, ele tá bem apontado, se a ponta dele estiver ruim, o traço não vai ficar tão bom! E já preparei a pele!


Primeiro você faz um traço normal, não precisa fazer o gatinho direto. Eu fiz um traço "médio", mas se você quiser mais grosso ou mais fino, fica ao seu critério. Após concluir o traço, você faz um pequeno risquinho na terminação dos cílios, tá vendo? Não precisa encaixar no seu traço.


Então, você fecha o tracinho, vai ficar esse espaço de pele dentro do gatinho, então você colore até ficar todo coberto por lápis. Vai parecer meio cagado, porque ainda não tá muito pontudinho.


Por último, você bem delicadamente, com a ponta BEM FINA do lápis, vai afinando o gatinho. Como? Simples, você vai desenhando a pontinha dele um pouco mais pra cima, até o tamanho que você desejar.
E tcharãããããn!

Como eu estou impossibilitada de tirar uma foto dos dois olhos e um grande final, vou pegar uma foto minha que dê pra ver nitidamente o delineador!

Handcuff e Anklecuff

Hey ladies do meu braséél! Eu tinha dito que não ia postar fim de semana, mas esse post está sendo feito no exato momento em que o meu bofe está mandando um e-mail para o trabalho dele, por isso vai ser um post pitinininho! Provavelmente vocês já viram muito por aí falar sobre essas duas novas em acessórios, né? Mas pra quem não viu, vai ver agora no meu blog. E pra quem já viu, vai saber o que eu acho disso (me sentindo importante, cof cof).

Pois bem, vamos começar pelas horríveis handcuff!

Como vocês podem perceber, as handcuff são pulseiras de mão que as irmãs russas Sonia e Katia Gaydamak trouxeram para o mundo (me lembrem de dar uma machadada na cabeça de cada uma, please).
A questão é que essas pulseirinhas horrendas já estão sendo aderidas pelo mundo todo e por "celebridades" aqui no brasééél, Carolina peitchinho, ops, dieckmann se achando ryca e phyna com a pulseira e mais umas aí que tão usando também hahahahahahah
Tão sentindo meu desdenho por essa pulseira, né? E eu acho que essa moda de pulseira de mão vai pegar tão absurdamente que vai ser igual bunda, todo mundo vai ter. Mas se você tiver bom senso, noção, e bom gosto, você não vai usar isso... e sim...

As ankle cuff!

São os meus novos pedidos para a minha wishlist mental! Tô apaixonada por cada modelo desses braceletes lindos, até porque eles dão o maior charme para os sapatos, né?
Se você é uma pessoa de bom gosto, esqueça as handcuff e parta logo atrás de uma ankle cuff linda!
Eu li sobre elas no blog Fashion Jacket, tem um post bem mais completo, então dêem uma passada la (clicando aqui) para conferirem!

Sexy vs Over

Hey ladies!
Hoje é sexta-feira e é o último post da semana, então eu preparei algo novo e que eu venho querendo fazer já tem algum tempo pra vocês! Vou postar isso algumas vezes, não sei com que frequência, mas o farei (deve demorar, porque dá muito trabalho e eu tenho preguiça hahahaha). Enfim, vamos lá!


Pra vocês não falarem que essa é opinião de mulher, ontem eu mandei essa mesma foto que eu fiz pro meu bofe e pedi a opinião dele! Ele disse algo basicamente assim: "Sexy é justamente algo que você "mostra, mas não mostra", como a fenda, por exemplo, ou o decote. O que faz o cara sentir vontade de ver mais e despir a mulher com os olhos.". E não é que eu concordo totalmente com ele? O over é justamente o "mostrar demais", mostrar mais do que você precisa pra chamar a atenção, entende? É o que fica feio, vulgar, deselegante, e enfim. Porque você pode sim ser sexy sem ser vulgar!

Achados da Semana: Renner

Depois de muito tempo (algumas semaninhas) criando teias de aranhas nessa coluna aqui, resolvi dar uma espanadinha e reavivar o local hahahahah O post que seria hoje, furou! Então como sou linda, dei uma procuradinha básica em peças que são verdadeiros achados e combos no guarda-roupa de qualquer um: Um blazer (coisa de gente phyna, ryca e poderosa ok), um vestido mullet (já que agora todo mundo ama) e uma sapatilha! E o melhor de tudo *gritos histéricos* TUDO COM TACHINHAS! 

São as coisinhas mais lindinhas que eu já vi e por um preço que compensa, vai... 


O blazer vem com os botões em tachinhas e ele é todo lindo e detalhado, e sem perceber, dá pra montar um look com essas três peças juntas hahahahaah A sapatilha pretinha com dourada linda de morrer *cry rivers* e esse vestido mullet branco, soltinho, lindo, básico pro verão com os botões também de tachinhas! Acho que tudo vale super a pena comprar, finalmente a Renner está me surpreendendo!

Um conselho: Se apaixonem por esse blazer ou morram *MUAWHAWHWAHAWHWAH*, tá, parei de idiotice.

La Diabolique: Respondendo Tag


REGRAS
Um Blog faz uma tag com perguntas e tagueia outros 10 blogs e assim um circulo, a regra é blog como menor numero de seguidores para nós criarmos um relacionamento e nos conhecermos.
Perguntas que os blogs indicados devem responder:


1- Como escolheu o nome do seu blog?
Bom, isso começou quando eu e Gustavo conversamos sobre eu gostar
de moda e afins, e que eu sentia muita vontade de escrever sobre isso.
Ele acabou me dando a ideia de criar um blog e me apoiou muito, mas
eu sou péssima para nomes, então ele foi me dando opções legais que
combinassem comigo. Daí ele comentou que poderia ser algo com diabolique
e aí surgiu o La Diabolique, o que na verdade foi tudo ideia dele,
tudo o que eu fiz foi criar o logo hahahahah

2- Quanto tempo se dedica ao blog?
Por mais que eu queira levar isso para um lado mais profissional,
eu não sou uma escrava do blog, sabe? Eu passo grande parte do
tempo aqui e me dedico bastante, mas eu tenho outras coisas pra fazer
e as vezes eu não posto por alguns dias. Acho até legal, porque dá
tempo de muitas pessoas lerem as postagens com um dia de pausa antes
de já postar algo novo. Isso de postar todo dia acaba sendo muita
informação de uma vez só e não dá pra processar.

3- Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Felizmente não, aliás, nem tenho anônimos no meu blog.

4- Pretende mudar algo no blog em 2013?
Eu tenho mudado muita coisa no meu blog, o que aliás já vem sendo
feito em 2013. Acredito que vou mudar mais coisa, pretendo
aprimorar mais o layout e enfim, isso vem com o tempo.

5- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Quem nunca? hahahah acho que lendo blogs, vendo vídeos, ou as vezes
até deixando quieto. A inspiração vem na hora certa.

6- O que gosta de fazer quando não está no computador?
Sexo (?) hahahah dormir?! OIASJOASIJASOIJ

7- Quantos livros lê por mês?
eu já li muitos livros por mês, hoje em dia eu não leio muito.
as vezes sinto falta, as vezes não. Gosto de ler, mas não tenho
me dedicado muito a isso ultimamente.

8- Quantos blogs visita por dia?
Vou considerar "por dia", os dias que eu cuido aqui do blog.
Bom, eu costumo visitar os blogs que eu sigo, naturalmente.
A maioria deles comentam aqui também ou me seguem de volta,
é um ciclo de fácil acesso.

9- Qual blog visita todos os dias?
The Blonde Salad
Giovanna Ferrarezi: Radioactive Unicorns
Capricha no Look
Fashion Jacket

10- Quanto tempo está na blogosfera?
Na blogosfera como um todo, desde os meus onze anos, o que resultam
em 7 anos... 8 nesse 2013. Mas como blogueira sobre moda e afins, desde
junho do ano passado... sete meses!

11- Você se inspira em outro blog? Qual?
Not really. Acho que é interessante se inspirar a respeito de roupas,
penteados, estilo e afins, acho mesmo. Mas acho que quando você cria
um blog, você deve se basear nas coisas que você gosta, pensa, quer,
e que definem você. Não se inspirar em um layout ou conteúdo de outro
blog, afinal de contas, acho que isso é uma coisa pessoal sua, e talvez
eu possa mesmo estar errada, mas se inspirar em outros blogs ou no
que eles postam ou deixam de postar e em como eles são fisica e completamente
pode acabar desviando você de algo que você realmente quer fazer
mas não se dá a chance de descobrir e investir.

Tag Recebida pela: Segredos da Cáh Lima
Blogs indicados:
• Lui Pimenta
• Capricha no Look
• Esfriou o café
• Marina Mattos
• Sweet Girl Dreams
• Official Gabi
• Anna Beatriz
• Meia noite e quinze
• Makes da Mi
• Delírios de Garota

ps: Eu tive um probleminha com blog com o menor número de seguidoras, porque eu não sigo blogs com poucas seguidoras, então foda-se, regras são feitas para serem quebradas e eu vou colocar os blogs que eu quero e gosto aqui. 

Cara Delevingne Style

Pra quem não sabe, Cara é atualmente a minha modelo preferida. Meu namorado vive zoando ela falando que ela tem uma sobrancelha gigantesca hahahahahaha mas o fato é que eu a acho linda e adoro as roupas dela. Ela é uma dessas modelos que usam roupas que fazem parte da nossa realidade, claro que nossos jeans não são um dolce & gabanna ou armani, mas quem não tem uma skinny jeans e uma t-shirt no armário, né?

E é basicamente isso que a Cara usa, T-shirts, Jaquetas e Skinny Jeans! Dependendo da estação, os shorts detonadinhos e rasgados substituem as calças.


Com um estilo bem puxado ao rocker, a inglesa Cara Delevingne, com apenas 21 anos, vem se destacando nas passarelas das grandes marcas e principalmente nas urbanas.


Sua sobrancelha é a sua marca registrada, e a modelo já deixa claro na bio do twitter que "ama" sobrancelhas. A gente percebeu, né? Hahahahahahahah Botas de cano curto com rebites ou sem, sneakers, com salto ou baixinhas são os sapatos mais utilizados para os looks de Cara, assim como os blazers e as jaquetas de couro marcam bastante presença.


Para eventos, Delevingne opta por vestidos, sandálias, mas ainda sim mantém a bota clássica. O cabelo sempre solto, pro lado ou mais chapado, nos tapetes vermelhos ela abandona o beach hair do dia a dia e investe em algum realmente mais chique. Raramente o comprimento dos vestidos ultrapassa o joelho, são em sua maioria mais ajustados ao corpo e de tonalidades que propositalmente ou não, destacam o tom de pele, cabelo e olhos da modelo, dando um realce não só a roupa, mas principalmente a ela também. Nada muito exagerado, Cara Delevingne é bem básica.

Tendência da semana: vestido de gola canoa e cintura marcada

Hey ladies,
Hoje ainda é dia 17 e eu cheguei a tempo para fazer o post do dia! Me desculpem a demora, eu sofri de uma cólica terrível o dia todo, tentei de tudo pra conseguir passar e chorava de dor. Tomei banho quente, três tipos de remédio, leite quente puro (e olha que eu odeio leite puro), bolsa de água quente, até dormir eu tentei e não deu muito certo. Por fim, a cólica se rendeu ao efeito de todas as minhas tentativas e me deixou em paz e cá estou eu, nhenheam *-*

No tempo de dor profunda (eu sei que parece drama, mas eu tava sentindo tanta dor que até pressão baixa e náuseas eu tive), eu não consegui pensar muito bem em o que eu poderia fazer pro blog hoje. Daí respondendo alguns comentários, indo e vindo de um blog a outro, eu decidi que faria uma nova coluna! Uma coisa que eu gostaria de explicar sobre as colunas aqui do blog, é que primeiramente, elas não fazem parte do layout, digo, elas não tem um logo próprio que eu inclua no layout (que são aqueles "desenhos" acima que distinguem o blog por páginas e partes). Isso porque, cada coluna nova criada, às vezes rende ou não, então prefiro incluí-la em um "pacote" de colunas que abordam basicamente assuntos semelhantes.

Continuando com o post, a nova coluna se chama...


Bom, o assunto de hoje é uma tendência totalmente presente nesse verão 2013 e que, para a nossa sorte e muita felicidade, permanecerá nas próximas estações geladas e chuvosas. Não que seja necessário ser apenas vestidos de gola canoa, eu gosto de alguns modelos que já vem somente com a cintura marcada. Mas a gola canoa + cintura marcada, ou seja, esse combo do vestido, proporciona a você guria quadrada, sem corpo, sem curvas, redonda e sem forma, um corpo "falsamente" definido. Quando eu digo definido, não confundam com alguém sarado ou gostosona do verão, porque não é isso. É definido no sentido de que esse tipo de vestido combo, delineia o seu corpo e te proporciona curvas que variam de acordo com o seu físico, é claro, e que de alguma forma, tornam o seu look completamente mais bonito. Esse tipo de vestido existe em tamanhos curtos, médios, longos e enfim, milhões de modelos para o que você preferir, e o melhor de tudo: ele cai bem com qualquer tipo de corpo!

Eu escolhi uma guria que tem usado muito esse tipo de vestido, e que aliás tem um fucking bom gosto pra roupas: Taylor Swift. Dá só uma olhada nos looks dela:


Viram como ela ficou com o corpo bem definidinho e elegantíssima? Além do que, Taylor Swift é magérrima, e eu amo pessoas magras, mas o destaque que ela dá pro corpo dela com esses vestidos é puro luxo.

Bom, só um recadinho: durante a minha procura de fotos da Taylor, acabei encontrando blogs que postavam outros looks dela juntamente com os de gola canoa e cintura marcada, afirmando que eles faziam parte desse conjunto. Então tomem cuidado, tem blogs com má informações, repare bem nos exemplos acima para reconhecer uma gola canoa, hein? E ah, dá pra abusar afu dos cintinhos pra marcar ainda mais a cintura, viu?

Espero que vocês tenham gostado :)

OOTD: Saia lápis de cintura alta e blusa com mangas drapeadas

Hey ladies,
como eu havia prometido, vou começar a fazer looks com as minhas próprias roupas. Eu demorei um pouco pra postar isso, porque entre o dia 02 ou 03 desse mês, eu já havia tirado fotos pra esse look aqui, mas acabei não postando porque o blog entrou de férias e blábláblá, essas coisas que vocês já sabem.  Além disso, eu criei um look book *clique aqui*, se alguém tiver, favor deixar o link nos comentários.


Bom, essa saia e essa blusa foram compradas pela internet, junto com mais duas blusas e um short, e eu paguei 162 reais em tudo, incluindo frete nesse valor. Por dentro a saia é branca de bolinhas pretas, apaixonei por ela, dá até dó de usar de tão fofinha. E essa blusa é linda também!
Me desculpem a qualidade das fotos, todas as minhas fotos (inclusive as do post do cabelo e enfim, todas) são tiradas pelo meu celular, e acredito que isso seja temporário até eu comprar uma câmera, e a luz da minha sala não ajudou muito também.

Eu espero que vocês gostem do look, nhew

Como disfarçar dentes amarelados?

Hey ladies,
Tô tentando fazer posts diários agora *hallelujah* e fiquei pensando mil anos sobre o que eu poderia postar hoje. Lembrei de um post que eu sentia vontade de fazer já tem um tempo, que é sobre como disfarçar dentes amarelados. Bom, por incrível que pareça, os meus dentes são bastante brancos, eu não sei se é devido a minha escovação excessiva hahahahahah mas eles não são amarelos apesar de eu fumar bastante, tomar coca cola/café e enfim, fazer uso de produtos que amarelam os dentes. Mas tem gente que tem os dentes bem amarelados mesmo sem fazer nenhuma dessas coisas.

Vocês não sabem, mas o meu namorado é dentista, ele se formou no fim do ano passado, e depois eu vou pedir pra ele me ajudar a fazer um post sobre produtos legais pros dentes ou pedir pra ele mesmo fazer na coluna dele, afinal, pele-cabelo-dente são cartões de visita. Pra quem gosta de usar batom e usa sem medo, acho que essas dicas vão ser muito bem aproveitadas. Quem não gosta e conhece outros métodos de disfarçar os dentes (me ouviram bem né, D-I-S-F-A-R-Ç-A-R), fique à vontade para compartilhar.

Sim, pois é, como eu disse acima, se você gosta de usar batom, está na hora de aderir as cores mais fortes/chamativas. Óbvio que você não precisa sair por aí com a boca pintada de preto ou azul se você não gostar, existem um zilhão de tons de batons mais escuros porém neutros e que caem bem com todo tipo de pele, pessoa, estilo e ocasião. Quero deixar claro que eu sou apaixonada por batons vermelho, porém não estou menosprezando os batons nude. Pelo contrário, eles são belíssimos, mas por serem muito claros, o amarelado dos dentes fica bem evidente. Já os escuros, chamativos e afins, fazem exatamente o oposto, eles contrastam com os dentes e por chamarem mais atenção, os dentes parecem mais brancos.

Cuidados com o cabelo

Hey ladies, depois de quase duas semanas de férias, o blog voltou a ativa *ataques histéricos de felicidade*, e voltei em um dia super importante pra mim. Hoje eu comemoro 1 ano e 2 meses de namoro (porque sim, a gente é lindo e faz aniversário dos meses de namoro também) e ainda ganhei um kit da victorias secret, porque definitivamente, this guy really know me.

Como eu disse anteriormente, eu mudei algumas coisinhas no blog, vou começar a fazer looks com as minhas roupas e estou loira, já tenho planejado novos pratos para o Gourmet Diabolique, além é claro que logo teremos início a uma nova coluna feita pelo meu namorado (clique aqui para conhecer a proposta).

Como eu não sabia muito bem por onde começar, eu decidi fazer um post que uma guria muito fofa me pediu nos comentários do meu último post de 2012, que é sobre como eu cuido dos meus cabelos. Provavelmente vocês não sabem que eu pinto muito o meu cabelo. Eu tenho essa compulsão/vício com isso desde os onze anos, e eu sempre usei tintas com amônia (nada de papel crepom e spray que sai), o que consequentemente ajuda a quebrar MUITO o cabelo. Aos meus dezoito anos agora, eu decidi fazer uma meta para esse ano, que era me manter loira durante todo o período de 2013, não importa o tom do loiro, desde que seja loiro!

Peguei algumas fotos de alguns cabelos que eu tive entre 2011 e 2012 para vocês verem:
                                             
Sou eu que mecho no meu cabelo, em relação a todas as coisas. Sou eu que pinto, que corto, que raspo a lateral e enfim, eu faço tudo no meu cabelo. Não confio em mãos alheias para mexer nele, afinal de contas, se você quer cortar dois dedos do seu cabelo, o cabeleireiro corta uma mão, e eu não sou o tipo de pessoa mais calma do universo pra ver o meu cabelo de um jeito que eu não gosto. Acredite quem quiser, um cabelo não precisa de necessariamente quinhentos tipos de hidratação por semana, e ok, mesmo que precise, você não precisa comprar cremes caríssimos pelos quais você morre para pagar.

Eu tenho o cabelo bem seco, então manter ele hidratado é complicado. Incluindo o Shampoo e o Condicionador, eu uso basicamente de 4 a 5 produtos no meu cabelo, o que é mais ou menos o normal.

Vou começar pelo creme rosa de hidratação ali da primeira foto. Como eu disse, eu tenho naturalmente cabelos secos, consequentemente, toda que eu vez que eu pinto o cabelo, descoloro e etc, ele resseca e quebra bastante. Por exemplo, eu tava com o cabelo totalmente preto e descolori e pintei ele de loiro no mesmo dia, eu não dou pausa para o fio se recuperar, o que provavelmente é errado mas foda-se.
Enfim, esse creme custa em média seis reais e é um pote de um quilo.

Creme de Hidratação Lorys Ceramidas: Desenvolvido para o cuidado e o condicionamento intensivo dos cabelos opacos e quebradiços. Sua fórmula contém Ceramidas, que ajudam a reforçar a estrutura interna da fibra capilar, selando a cutícula dos fios do cabelo.

O segundo item é um sache de hidratação de impacto a base de óleo de argan (que de alguma forma deixa o meu cabelo visivelmente hidratado e 80% menos seco), ele é indicado principalmente para uso pós progressiva, pós tintura (meu caso) e pós relaxamento. Não me lembro muito bem, mas o preço dele era R$3,60. Ele é bem cheiroso, o resultado dele no meu cabelo foi muito satisfatório, os cabelos ficam bem macios e eu gostei bastante dele. Eu gosto bastante dos produtos a base de óleo de argan, aliás. Ele é da marca Skove Line, você fica aproximadamente 15 minutos com o creme nos seus cabelos e depois lava. Se o seu cabelo for muito grande, é claro que você vai precisar de mais de um sachê.

O terceiro item são as ampolas de óleo de argan, e não me lembro o preço, mas não passa de três reais. O ideal para essas ampolas é despejá-las dentro do vidro de shampoo e balançar MUITO, até o óleo se misturar totalmente ao shampoo, porque se não for bem misturado, toda vez que você for usar o shampoo, ele vai vir um líquido ralo (que é do óleo) e vai ser dinheiro jogado fora. Aliás, esse item está totalmente ligado ao shampoo e o condicionador que você usa, afinal de contas, não adianta você usar uma ampola que potencializa o efeito dos mesmos, se ambos são uma porcaria e não condizem PRINCIPALMENTE com o seu tipo de cabelo.

Eu uso o shampoo e condicionar da marca Pantene. Eu já tentei usar muitos outros tipos de shampoos, até shampoo da natura para cabelos tingidos eu fui inventar moda de tentar usar. O que acontece após algumas semanas de uso (e são pouquíssimas, menos de um mês) é que o shampoo para de fazer efeito no meu cabelo, ou proporciona queda/descamação da raiz. Mas o negócio é que Pantene dá certo com o meu cabelo. Além de ser um shampoo sem sal (o que ajuda MUITO a não foder o cabelo), ele tem uma linha para todos os tipos de cabelo. Eu uso o Pantene Liso Extremo, mas se você tem por exemplo cabelos cacheados, você tem que usar um que seja direcionado ao formato do seu fio capilar. O que eu percebo após usar o shampoo e o condicionar (porque não adianta você usar um shampoo x e um condicionador y, afinal, é um tratamento) é que meus cabelos ficam muito macios, mais brilhantes, menos quebradiços, mais fortes e enfim. Outra coisa importante é não lavar o cabelo todo dia, e veja bem, isso eu falo por mim e para o meu tipo de cabelo que é seco.

E por fim, e não tão usado assim (tanto que nem tem foto), eu uso um reparador de pontas no meu cabelo após o banho, com os cabelos molhados mesmo, antes de secá-los. Eu espero que vocês tenham gostado, sei que o post ficou um pouco grande hihi mas tentei explicar bem. E bom, essa é a foto do meu cabelo agora: