Image Map

Moda Turca- Armani Privé

Faz algum tempo eu venho dando uma olhada sobre isso na televisão, internet e depois de pesquisar bastante, cá estou eu para mostrar pra vocês uma coisa que, pra quem assiste a novela "Salve Jorge", já está familiarizado. Muito ao contrário das mulheres turcas, nós brasileiras e mulheres ocidentais, somos permitidas a usar roupas que destaquem partes do nosso corpo (e tem aquelas que preferem destacar tudo, mas ok), então a "moda turca" por aqui é apenas uma influência, que vem da leveza dos tecidos, das estampas gráficas, das cores... enfim.

No finalzinho de janeiro, a Armani Privé resolveu dar uma colorida na coleção de alta-costura da marca e se deixou levar loucamente por toda essa influência turca. O resultado? Foi chiquérrimo, ombros marcados, calças retas e saias lápis abaixo do joelho, vestidos longos com saia balão e estampas gráficas que hora se faziam presente em apenas uma parte do look, hora em todo ele. Nada de brilho exagerado, os tecidos mais usados foram seda e tafetá, e como disse anteriormente, são tecidos leves. Os acessórios que prometem voltar com tudo são os colares de bolas de diferentes cores e tamanhos, e em sua maioria, colares grandes bem trabalhados, com diferentes detalhes e cores, que pareciam fazer parte da roupa.


O vermelho, o preto, branco e dourado marcaram bastante presença na coleção e prometem ser cores das quais não sairão de moda em 2013!


Um alerta para uma possível tendência que pode voltar é o uso de vestido com calças (quem lembra?), e um acompanhamento básico de coletes, que por sinal deram as caras nesse desfile incrível. E ah, não deixem de reparar o chapéu bem no estilo turco que as modelos usam!

4 comentários:

  1. Moda é moda né? cada gosto cada gosto hahahahhaha Não achei nada a minha cara, mas cada um tem seus costumes..
    Puts, vestido com calça é tenso hahahaha
    Verdade, tem umas que preferem "destacar" tudo k

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro as cores e estampas da moda turca, mas o estilo das roupas acho que não usaria.

    Sammy, lá no blog tem uma tag e se você quiser responder tá super convidada, adoro suas respostas, hahaha <3
    http://capricha-no-look.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-tag-11-coisas-sobre-mim.html?showComment=1360800316311#c5597714192630037263

    Beijos sz

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente AMEI!
    Achei puro luxo.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem marcantes e luxuosas, sem precisar de exageros. Não usaria, mas gostei!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir