Image Map

Looks Românticos

Esse post é um dos mais bonitinhos que eu já tive o prazer de fazer, principalmente porque quando eu pensei em fazê-lo, foi devido a uma grande influência de como eu estava me sentindo e por causa de uma música também e enfim. Looks românticos são bem simples e fáceis de serem montados, não precisa de roupas caras, de marca ou super personalizadas. O romântico parte da tendência mais vintage, mais retro, as roupas fofas, os sweaters, as bolinhas, os corações, a renda, os laços, o rosa nude e os tons pastéis em geral, os óculos de gatinho ou mais femininos... É um visual bem mais menininha, mais inocente, mais puro.


Usei cores nudes, renda, estampas delicadas, laços, uma bolsa mais simples, acessórios menores e não tão chamativos. Como eu disse anteriormente, o look parte do princípio de feminilidade e delicadeza, então não dá pra exagerar nos elementos. Precisa haver um cuidado extra quando se tratar de rendas e mix de estampas e acessórios (por isso, acesse o post sobre como misturar estampascomo misturar acessórios prateados com dourados e dicas sobre como usar adequadamente a renda). O sweater, um shortinho mais larguinho e uma sapatilha são coisas que todas nós temos dentro do armário. Além das cores neutras e tons pastéis, cores como azul, vermelho e branco são uma boa pedida para a montagem de looks romanticos.

Com que roupa eu vou?

Porque toda mulher, inclusive eu, tem um monstro dentro do guarda-roupa que chama "NÃO TENHO ROUPA!". E é por isso que nós obviamente demoramos horas nos arrumando. Além da maquiagem, dos sapatos, da bolsa que tem que combinar e enfim. O post de hoje é uma dica do que você pode usar a noite. Eu fiz um look monocromático, porque todo mundo tem peças prateadas, brancas e pretas no armário.


• Se você escolheu uma blusa/jaquetinha mais chamativa, ou você usa um colar discreto, ou não use. Porque todo o brilho em si já chama muita atenção, não acho que você queira parecer uma árvore de natal, então...

• Se a blusa é mais "soltinha", larga e afins, use uma saia ou um short mais apertado. Nunca use os dois largos ou os dois apertados. Porque se sua roupa é toda larga, você é uma desleixada, e se é toda apertada, então você é uma piriguete.

• A maquiagem, tanto quanto a bolsa, tem que combinar com o resto da roupa. Eu coloquei o batom vermelho ali, mas lembre-se, é um tom forte que varia para cada tipo de pele. Se você vai usá-lo, tente fazer um degradê nos olhos com as sombras, passe um lápis e esfumace, porque se os olhos e a boca ficarem muito carregados vai ficar bem feio.

• Os sapatos não precisam ser exatamente de salto. Com esse look, eu diria que tanto um slipper/sapatilha quanto um all star branco ficariam bons também.

• Os acessórios são opcionais, mas eu os considero importantes. Vai dizer que um bom bracelete e um anel não mudaram completamente a roupa? E o perfume, bom... é só uma sugestão. Homem gosta de mulher cheirosa, pessoas gostam de mulheres cheirosas. Ninguém quer sair com quem tem cheiro de sabonete, ok?

Victoria's Secret Fashion Show 2012

Eu tô realmente (REALMENTE) empolgada com esse post. Como vocês já devem saber (ou eu espero que saibam), todos os anos a Victoria's Secret produz um fashion show com as novidades da marca. Ano passado contou com a presença de Maroon 5, e esse ano com a presença de Bruno Mars, Justin Bieber e Rihanna. Pra quem não sabe, todos os anos, uma das angels é escolhida para usar a roupa mais cara da coleção, e a angel desse ano foi a brasileira Alessandra Ambrosio, que usou uma lingerie de valor de CINCO MILHÕES DE REAIS. Depois eu dou um destaque, caso vocês não saibam quem é a modelo.

O desfile, de acordo com o site, passará (completo) no dia 04/12 na CBS americana. Estima-se que o preço da produção tenha sido de doze milhões. E depois as pessoas não sabem porque é um dos eventos mais esperados do ano, HELLO-OOOO. O desfile foi divido em alguns momentos, com 6 temas/inspirações: Circus, Dangerous Liaisons, Calendar Girls, Pink Is Us, Silver Screen Angels, e  Angels in Bloom. Confiram as fotos dos desfiles:






O desfile desse ano foi muito melhor que o do ano passado, as produções, tudo! Estou apaixonada por cada lingerie :( E pelos sapatos também!
A fashionTV tem um pequeno vídeo do desfile (que lembrem-se: não é o oficial):


Como falei no começo, aqui está a lingerie milionária usada pela Alessandra Ambrósio:

Você é o que você fuma


Você já ouviu expressões como "você é que você come" ou "você é o que você veste", mas honey, se você fuma... Então você é o que você fuma. Se você fuma um maço de troféu amarelo todos os dias, por exemplo, você é alguém que não tem nenhum amor a sua vida ou ao seu corpo. Se você fuma black, então você é puta. Claro que nenhum cigarro é benéfico a saúde, o que eu estou dizendo é que os cigarros não tem diferenças de classes atoa.

Eu sou do tempo que o marlboro vermelho custava R$3,10 o maço e R$3,50 box. Com o tempo você vai ficando puto de verdade com o aumento do cigarro, é foda. O grande problema é que tem gente que simplesmente, ao invés de abrir mão de certas coisas para manter o mesmo cigarro, troca para um cigarro mais barato. Atualmente, é proibido por lei que um maço de cigarro custe menos de três reais. Cigarros mais baratos fedem mais, impregnam mais na pessoa, amarelam mais e mais rápido os dentes, envelhecem e propiciam uma pessoa a adquirir todas as doenças que o cigarro já induz ao organismo, tudo mais rápido.


Por que isso acontece? Sério, você não precisa ser nenhum gênio pra responder essa pergunta. Eu pago cinco reais pelo meu maço de marlboro. É caro? Pra caralho, e eu sei que dunhill tá pra lá de seis merréis. Mas eu não tô pagando só o nome da marca mais vendida no mundo, eu tô pagando por um serviço de qualidade. Porque se não fosse de qualidade, não seria a marca mais vendida do mundo. Embora não tenha tanta relação assim, a partir do momento que você percebe que o produto não te satisfaz, te deixa fedendo, e te faz ir ao dentista cinquenta vezes ao ano, você obviamente vai procurar outra marca que cubra esses espaços vazios.

O cigarro, principalmente o marlboro, desde o primeiro momento era um cigarro direcionado ao público feminino, principalmente por conter filtros. Acredito eu que pelo fato de que há muito tempo atrás, fumar era charmoso. E acreditem em mim, ainda é. Mas não é charmoso se você fuma cigarro de prostituta, cigarro barato, cigarro fedorento ao extremo, cigarro de cereja (?) e enfim. O charme está no jeito de você fumar, mas óbvio que ele também está incluído no cigarro que você fuma.

Fases da TPM


Eu acredito que todas as mulheres, embora algumas realmente não percebam, sofrem de um mal chamado TPM. Mensalmente, de um certo dia a outro, nós ficamos em estado de alerta. Nervosismo, carência, sentimentalismo exagerado, estresse, mau humor e etc, são coisas que fazem parte da nossa TPM. O grande problema é que o mundo parece não entender que nós mulheres não temos um controle sobre isso, não existe um botão de pause pra quando a gente estiver surtando porque o semáforo ficou vermelho bem na hora da gente atravessar ou quando estivermos chorando porque a coca cola e o brigadeiro acabaram.

Acontece que, além de todos os nossos sentimentos ficarem triplicados, o nosso corpo reage também. Nós inchamos e ficamos doloridas. É um demônio isso. O que a maioria das mulheres não sabem (e que inclusive eu também não sabia) é que TPM é uma doença química e muitas mulheres se recusam a tratá-la. Uma alimentação saudável, prática de exercícios aeróbicos semanalmente, não fumar e tomar anti concepcionais são formas de prevenir e reduzir a tpm.  E bom, assim como tudo, a TPM também tem as suas fases.



A primeira fase da TPM ainda é muito tranquila, principalmente para os homens (que são obrigados a nos aturar). Embora nós mulheres percebamos os seios doloridos e algumas dores pelo corpo, indisposições e falta de apetite, ainda não temos sintomas agravados e duradouros que nos fazem surtar por tudo. O bom humor ainda predomina e nós continuamos sendo namoradas sãs.

A segunda fase já não é mais tão legal assim. A namorada que você tinha antes agora é outra. As dores aumentaram e se multiplicaram pelo corpo, tudo dói, tudo é um saco. O grande problema disso é que os homens não sabem dessas coisas, e nunca nos passa pela nossa cabeça que se a gente não falar, eles também não vão perceber. E é por isso que se o seu namorado não sabe o seu ciclo menstrual, ele está fodido. Além de se sentir feia, gorda, inchada, indisposta, as espinhas também são propensas a aparecer durante essa data, o que com certeza ajuda no nosso humor, né?

Você sabia que em alguns estados dos Estados Unidos da América, a TPM é também conhecida como a “síndrome do descontrole”? 

A terceira e última fase é tensão total. Seja ela para o lado mais emotivo ou para o lado mais nervoso da coisa. É quando nós estamos com todos os sintomas agravados, e quando nada, nada mesmo vai fazer isso parar. Homens podem até tentar nos acalmar, amenizar a situação, mas nem sempre pode dar certo, e pode gerar uma discussão boba na qual eles terão que ter paciência dobrada. Após os berros, os choros, as crises, as brigas, os gritos, a carência, a fome de doce, finalmente o demônio sai e tudo volta ao normal.

Algumas curiosidades sobre a TPM:
* Durante o período da TPM a mulher pode (embora sejam poucos casos) sentir muito tesão e muita vontade de sexo. 
* Pode-se também aumentar o apetite durante essas épocas.
* Embora a TPM possa servir como justificativa para diminuição de pena de crimes cometidos, há milhões de poréns que não tornam isso tão fácil como soa ser. 

Top 5 cortes de cabelos masculinos (que as mulheres odeiam)


Como o próprio nome já sugere, esse post contém um top 5 de cortes de cabelo que as mulheres odeiam, e que nos broxam totalmente. Olha, não vou falar que foi uma tarefa fácil escolher só míseros cinco cortes, porque foi muito difícil, e eu tive que abrir mão de muitos cortes que deveriam estar aqui. Mas eu escolhi os que eu considero piores mesmo, com toda a força da humanidade e que nem Darth Vader salva.





Quem não se lembra da fase de "from uk" e "scene kids"? Óbvio que eu estou desenterrando esse corte, mas ainda existem sim pessoas que usam esse tipo de cabelo. Imagina, você se arruma toda linda pra balada, daí chega um cara com esse cabelo em ti. Meu, que vergonha né, tenha decência de cortar essa juba.


Esse não é um corte tão extinto como o anterior, e ainda somos obrigadas a ver esse cabelo cheio e emplastado pro lado. O famoso cabelo de playsson, de "pegador de cocota", de "surfistinha", de como você quiser chamar essa porra.


Fãs de Brad Pitt que me perdoem, mas cabelo partido no meio vaca lambeu ninguém merece. Ainda mais compridinho assim, curto também ficaria ridículo.


Cara, esse ser vivo só pode comer coco de passarinho, meu deus! Onde esses caras tiram que fazer desenho na cabeça raspada é bonito e estiloso? Pelo amor de deus. E sério, esse é um exemplo crítico, mas qualquer desenho é uma bosta, e homem tem mania de ficar fazendo essa merda. Meu, para!

O primeiro até merece um número maior, porque sério, esse é o pior de todos do universo. Esse é o famoso cabelo de guaraviton utilizado pelo neymar e propagado pra essa merda de universo:




Como eu sou uma ótima pessoa, quem quiser descobrir qual o tipo certo de corte de cabelo para cada tipo de rosto, eu encontrei um site que contém umas dicas bem legais pra te ajudar. (Clique para acessar o site)