sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Primavera-Verão 2012/2013: Franjas, rendas e paetês

Demorei, mas vim aqui continuar a sessão primavera-verão, né?
As franjas, as rendas, os paetês e os babados farão parte novamente dessas novas estações, e elas te dão a opção de um look mais chique ou mais casual.

○ Rendas
As rendas tem como principal função sofisticar o look. Por ser mais delicada, mais feminina, é que precisa-se ter muito cuidado ao usá-las por aí. Ela pode fazer parte da composição toda, de alguns detalhes, de uma única peça, por isso é preciso ficar atenta.

(clique na imagem para visualizá-la)

O primeiro look eu utilizei uma única peça com rendas, o que deu ao look uma sofisticação, tanto para ser usado no trabalho, quanto pra ser usado em algum evento. Ao montar looks com uma única peça ou apenas alguns detalhes rendados, deve-se ficar atenta (sério, muito atenta) com o exagero dos decotes e o comprimento de cada peça. Rendas são delicadas, não vulgarize o seu look.

(clique na imagem para visualizá-la)

O segundo look já vem com rendas na peça inteira, o que é o caso dos vestidos. Óbvio que existem vestidos onde só as mangas ou algumas partes x vem com rendas, mas isso se encaixa ao primeiro caso. No caso dos vestidos e peças totalmente rendados, elas devem ser forradas, o que nos permite visualizar apenas os detalhes da renda, lembrando que você ainda deve tomar cuidado pra não parecer uma piriguete. O sapato nude é essencial, afinal de contas, a atenção do seu look já está toda na roupa, consequentemente se tudo ficar muito chamativo, você vai ficar exagerada e horrorosa.
Para as mais gordinhas, usem jaquetas ou boleros em renda, sempre em tons escuros, e evitem vestidos e blusas justas ou curtas demais. 

○ Franjas
Eu particularmente não gosto de franjas, em alguns vestidos e acessórios elas caem bem, mas de um modo geral eu detesto. Mas está em alta, né? A moda deu uma ressuscitada nelas, que fizeram um sucesso absoluto em 1920 e 1970, onde as dos anos 20 são as mais delicadas e as dos anos 70 são as mais pesadas. Para as mais tímidas, recomenda-se acessórios em franjas: bolsas, colares, etc.

(clique na imagem para visualizá-la)

(clique na imagem para visualizá-la)

Misture as franjas com saias ou blusas lisas. Para as franjas dos anos 70, as mais pesadas, procure usar calça skinny, porque ela traz ao look algo mais atual e um pouco mais de leveza. Os acessórios são bem básicos (look 2), a bolsa pode vir com muitas tiras de franjas ou com algumas, isso fica a critério de cada um. 

○ Paetê
Brilho engorda, então eu já vou deixar avisado que se você acha que vai colocar uma roupa de paetê e ficar super glamourosa, mas tiver umas gordurinhas a mais, meu bem, o máximo que você vai conseguir é parecer o pompom e não a líder de torcida. Claro que pra tudo dá-se um jeito, não é? As dicas para roupas paetê são bem simples, se você quer disfarçar, por exemplo, a parte inferior do corpo, use somente blusas, blazers e cardigãs. Se você quiser disfarçar a parte superior do corpo, invista em saias e shorts. E se você tiver com tudo no lugar, aposte nos vestidos. Se você não puder disfarçar nada, invista em acessórios, bolsas, brincos, colares, sapatos. 
(clique na imagem para visualizá-la)

domingo, 9 de setembro de 2012

Nail Rings

Não me surpreende que os double e triple rings tenham sido deixados de lado e substituídos pelos nail rings (anéis de unha). Pois é, a novidade agora são esses anéis lindos usados na primeira dobra do dedo, e que dependendo do modelo cobrem ou não as unhas (mas em sua maioria cobrem). São geralmente prateados e dourados, e o que os difere são os detalhes e formas produzidos em cada anel.

Algumas pessoas dizem que pode não ser confortável ou que deve agarrar facilmente no cabelo, acho que isso varia de pessoa pra pessoa, porém os nail rings foram adotados por várias estilistas e já se fazem presentes nas passarelas, além é claro de se manterem em várias coleções.


(clique na imagem para ampliá-la)

Pela localização do anel, acredita-se que não é possível inovar muito nos formatos e nem na quantidade de pedras e detalhes. Alguns desses anéis chegam a alcançar quase a segunda dobra do dedo, mas pelo que se sabe, ainda são nail rings. 

Primavera-verão 2012/2013: tons suaves + color blocking

Estamos literalmente beirando as novas estações primavera-verão, e não são duas ou três coisinhas novas para você se atualizar, são muitas! Pensando nisso, eu aproveitei que a primavera só começa oficialmente no dia 23 e vou organizar posts falando aos poucos sobre cada nova tendência, montar looks e dar dicas para vocês.

Hoje falaremos sobre tons suaves somados ao color blocking, que já fez sucesso em outras estações e que não vai escapar dessas também. Acho que essa é a tendência mais fácil e ao mesmo tempo a mais difícil, porque depende muito do seu senso de combinação de cores.

Tudo o que você tem a fazer é unir um ou mais tons suaves + uma cor que combine e "neutralize" o look.
As cores que vem ganhando muito espaço são os tons pasteis, como o rosa e o azul bebê; o laranja e os tons mais vibrantes como o vermelho.

(clique na imagem para ampliá-la)

É um look que, de certa forma, aposta muito na suavidade e na delicadeza, é bem feminino. Por isso, é preciso ter cuidado, senão você vai acabar parecendo um bloquinho de cores pasteis/vibrantes, e esse não é o mundo da barbie e nem da polly, você tem que ter consciência de que você realmente precisa saber combinar.

(clique na imagem para ampliá-la)


Para ver todos os looks postados no blog, clique ~~aqui~~

domingo, 2 de setembro de 2012

Tutorial de unhas 2

Andei dando uma procurada na internet e achei o passo a passo das unhas que são e serão tendência 2013. As unhas Louboutin, meia lua, aveludadas e inglesinha serão ensinadas aqui. As unhas metalizadas também fazem parte, mas como não há muito segredo, não a postarei aqui.

Unhas Louboutin

(clique na imagem para ampliá-la)

Também chamadas de unhas double face (ou dupla face), elas foram inspiradas no clássico escarpim-fetiche lançado pela marca. Elas podem ser usadas com outras combinações, mas para isso, elas precisam estar compridíssimas (pois é, bem compridas), porque é uma unha muito ousada. Indica-se para quem não tem o comprimento desejado o uso de unhas postiças.

Passo a passo:


Passo 1: Primeiro, pinte a parte de baixo da unha com esmalte vermelho, para evitar manchas na superfície.
Passo 2: Após aplicar duas camadas de esmalte, o que vai deixá-lo mais consistente, limpe o que borrar com bastão, algodão e acetona.
Passo 3: Pinte a superfície com esmalte preto, também em duas camadas, para garantir uma cobertura perfeita.
Passo 4: Utilize o bastão para fazer o acabamento e, com algodão e acetona, remova os excessos.
Passo 5: Para finalizar, esmalte um extrabrilho sobre as unhas pintadas, o que vai conferir um brilho intenso.


Unhas Aveludadas

(clique na imagem para ampliá-la)

Essas unhas não exigem um comprimento x (então pra quem gosta de roer as unhas hihi essa é uma boa pedida pra olhar pra unha bonitinha e ficar com pena de comer). Elas são bem fáceis de fazer, por incrível que pareça. Os materiais utilizados serão um esmalte da cor e marca de sua preferência, uma base ou base extra-brilho e Floc fácil ou pó para flocagem (que é o material utilizado para dar esse aspecto de unhas de pelúcia, facilmente encontrado em lojas de artigos para artesanato ou de aviamento, não é caro e pode ser encontrado em várias cores, sendo a branca a mais utilizada por combinar com qualquer cor de esmalte).

Passo a passo:

•Estando com o esmalte da coloração desejada seco, aplique uma camada de base convencional ou base extra-brilho.
•Em seguida, mergulhe a unha com a base fresca no potinho de pelugem e dê pequenas e leves batidinhas para aderir com maior eficiência e quantidade os mesmos.
•Após alguns segundos, retire a unha do potinho e para remover o excesso do produto, basta utilizar o delicadamente o dedo, aproveitando para ajeitar a pelugem, através de batidas leves ou assopros.
•Contudo, para a remoção de pelugem das extremidades das unhas ou até mesmo dos dedos e mãos, utilize algodão umedecido em acetona ou álcool.

Inglesinha

(clique na imagem para ampliá-la)

Quem se lembra das clássicas unhas francesinhas? Pois é, as Inglesinhas tem algum parentesco com elas, porque são feitas da mesma forma, porém são coloridas. Fugindo da rotina da base e esmalte branco, as unhas inglesinhas podem ser utilizadas de diferentes cores ou de diferentes tons da mesma família de cores. 

Passo a passo:

◘ Para começar, passe uma base na superfície das unhas
◘ Escolha uma cor de esmalte para formar a base e pinte todas as unhas.
◘ Passe uma segunda mão para intensificar a cor.
◘ Limpe os cantinhos com um algodão embebido em acetona no pau de laranjeira.
◘ Se tiver uma caneta hidratante de cutículas, aproveite este momento para usá-la. Isso deixará o resultado final mais bonito.
◘ Espere secar um pouco. Escolha um esmalte de cor diferente e faça um traço fino na pontinha das unhas.
◘ Passe óleo secante para não borrar.

Unhas meia lua

(clique na imagem para ampliá-la)

Também conhecidas como Half moon nails ou francesinha inversa, são unhas vintage antes utilizadas nos anos 20-30 para manter a parte côncava da unha sem cor. É claro que ela pode ser feita com cor, como a foto que eu utilizei. Há quem use tons metalizados nessa meia lua.

Passo a passo:
1 – Desenhe em uma fita adesiva formatos de meia-lua com uma caneta. Recorte os moldes e cole nas unhas
2 – Pinte com o esmalte da sua preferência. Use um produto que seja menos espesso. Passe duas camadas
3 – Deixe o esmalte secar por alguns minutos. Só então retire as fitas adesivas com a ajuda de uma pinça. Cuidado!
4 – Aplique uma camada de extra-brilho. Assim fixará a cor e dará um brilho para a meia-lua que ficou sem o esmalte.

• Para conferir o primeiro tutorial de unhas postado, clique ~~aqui~~