Coisas que devem ser banidas dos guarda-roupas alheios e por quê

Olá ladies, hoje eu tô de bom humor e achei divertidíssimo o tema do post de hoje. Eu perguntei pra vocês e pro meu namorado também algumas coisas que vocês acham que devem ser banidas dos guarda-roupas alheios e agora eu vou postá-las aqui e dar um bom motivo para vocês não usá-las!

Vamos começar então o nosso top 10 "piores roupas e acessórios".

• Calça saruel:
 Gente, eu não sei por que raios essa calça horrorosa fez sucesso, sério mesmo! Porque além dela te engordar, seja ela jeans, de pano ou feita da cortina estampada de floral da cozinha da sua vó, ela é uma calça horrível! Ela por si só já é um bom motivo para você nunca usá-la, vai ser o dinheiro mais mal gasto da sua vida. Mas se você quer outro motivo além de ela te engordar e ser horrível, ela ainda te deixa parecendo que tá cagada ou que usa fralda. 

• Calça Boca de Sino


Ela é uma calça que tem um único ponto positivo: ela alonga as suas pernas. E ok, elas voltaram e dominaram o verão 2012 e blá blá blá. Mas se você comprar uma dessas, por favor, me avise aonde é o Woodstock, porque eu realmente quero saber aonde você vai se não a um festival de 1969. 

• Calça Legging Fluorescente



Eu adoro leggings, mas fluorescentes não dá, né? A menos que você tenha se perdido na sua fase from uk e scene kids ou é fã de restart. Eu não gosto de coisas fluorescentes em geral, e essa calça é a prova de que Deus não existe! Usualmente as pessoas não sabem combinar as roupas certas com elas, ou não tem o tipo físico adequado, ou escolhem exatamente as cores que não combinam com os seus respectivos tons de pele. Além é claro de que calças leggings em geral destacam imperfeições da pele, e eu espero que você não queira ter uma celulite fluorescente na sua bundinha, ok?

• Calcinha Bege


Outro dia eu tava conversando com o meu namorado e perguntei pra ele sobre aquela lenda (que não é tão lenda assim) sobre calcinha bege ou lingerie bege ser broxante. Sabe o que ele me respondeu? Que é muito broxante, porque sinceramente, não é muito legal sentir que você tá na cama com a sua vó. Esse motivo por si só já deveria banir a lingerie bege.

• Batinha


Apenas uma frase: Se você for uma cigana, baiana, hippie ou tiver um péssimo gosto, você pode usar batinhas, caso contrário, não.

• Sandália Gladiadora e Rasteirinha (com bonus para sandalinhas de Jesus)


Odeio rasteirinhas, odeio sandália gladiador e odeio com todas as forças sandalinha de Jesus. Odeio esses mequetrefes que eles colocam nas sandálias, uns troços maiores que o próprio chinelo, com uns laços que é melhor que gps porque não dá pra perder a pessoa de tão chamativo que é o negócio. Lógico que se tá um calor de quarenta infernos, você não é obrigada a usar um sapato fechado, eu gosto de sandália, tem umas que são lindas e as mais básicas salvam o dia. Mas por favor, gladiadora, jesus e cheias de mequetrefes, não usa, tô pedindo por favor!

• Pochete

De quadril, de cintura, de perna, não rola usar pochete! Eu sinceramente não sei que tipo de ser humano compra essas porcarias. É feio, desvaloriza a sua blusa, desvaloriza você. 

• Short Tie dye/ Estampados com bandeira EUA ou UK/ Com bolsos para fora de paetê

Esse um caso muito amplo, então eu vou deixar vocês procurarem as fotos por conta própria.
 Tie dye segue a mesma linha da calça boca de sino, compre qualquer coisa feita disso e vá para o woodstock ok. Estampados com bandeira EUA ou UK e com bolsos para fora de paetê é descartável. Você pode adorar os EUA e UK, mas você não precisa usar isso no seu short, é feio usar short assim, desvaloriza o short. É a mesma coisa que encher de strass e borboletinhas de quando você tinha seis anos, é feio no mesmo nível. E os bolsinhos pra fora, gente, essa febre já passou né, vamos esquecer isso pelamor.

• Sneaker de salto e Sapatos abertos frontalmente


Eu já fiz um post sobre Sneakers no blog, é um dos meus primeiros posts eu acho, e eu deixei bem claro que eu acho que é um sapato feio que tira a feminilidade do look. Mas os sem salto ainda conseguem fazer parte de alguns looks e ficam bonitos, agora os com salto, gente, depressão né? Vamos sair dessa né... Dessa e dos sapatos abertos frontalmente. Eu não tenho nada contra sapatos abertos frontalmente, eu tenho alguns, mas eu não gosto muito, eu não gosto de pés. Quando a pessoa tem um pé bonito, tudo bem. E o sapato tem que ser realmente MUITO bonito pra ele poder ser aberto frontalmente, caso contrário, não mesmo.

• Calça de montaria / Calça Boyfriend 


A calça boyfriend fez sucesso um bom tempo, o que eu não entendo, porque é uma calça que desvaloriza totalmente o corpo da mulher e parece que você tem um saco. Eu acho, pelo menos, que meu namorado não ia querer andar na mesma calçada que eu se ele tivesse a impressão que eu tenho um saco, ele simplesmente não namora um travesti. Já a calça de montaria, que eu não vejo muito propósito de ser usada no dia a dia já que é uma calça de montaria né? Fica socada no rabo e ai, não gosto, não faz sentido você usar uma calça de sentar no cavalo no dia a dia. Se você tiver indo pra sua aula de equitação, tudo bem, mas usar no dia a dia? Não dá, sorry mesmo.

E essas foram as coisas que vocês mandaram e que desejam banir, se houverem mais coisas das quais vocês queiram comentar que não foram citadas aqui, por favor, deixe o seu comentário!

Look de Inverno

Depois de mil dias de preguiça, cá estou eu para a felicidade de vocês (cof cof). Eu não sei se vocês estão tão felizes quanto eu com essa estação (a melhor do ano), afinal de contas, o inverno é a estação onde todas as roupas são muito mais bonitas, bem trabalhadas, cheias de detalhes, e os acessórios, por favor né, é de esvaziar a carteira do namorado! Então, como eu sou uma pessoa muito legal, eu montei dois looks lindos pra dar uma ajudinha pra vocês na hora de fazerem as comprinhas de inverno tão desejadas, ok?

(clique na imagem para ampliá-la)


(clique na imagem para ampliá-la)


Uma coisa que nunca sai de moda, não importa quantos anos passem, são os Scarves (scarfs, lenços, cachecóis, ou seja lá como você chama isso). Mas não é só enfiar um pedacinho de pano velho no pescoço, dar um nó e plim, não é assim. Se você tem Scarves dos anos passados (e eles estão em boas condições, please, não vá usar nada surrado), você pode sim usá-los. Uma dica para poder reaproveitá-los, é comprar de cores neutras ou que combinem com tudo. Claro que um estampado é muito bem vindo, porque ele quebra o look monocromático demais, mas escolha as estampas bonitas ok (compra direito, hein? Ou te dou uma tijolada). As luvas são outras que não estão atrás, e graças a Nossa Senhora dos Bem Vestidos, nós não usamos mais aquela luvinha de pano que fica toda encaralhada de pelinho que nossos pais colocavam na gente. Quem precisa de luvas de pano quando temos couro literalmente em nossas mãos? Só pelo amor, não vá me comprar aquelas luvas que não cobrem os dedos, porque eu sinceramente não vejo sentido de usar luvas se tu só vai aquecer metade da sua mão. A minha dica é optar por luvas de couro, sempre! Elas são mais bonitas e você pode encontrá-las de todas as formas, cores, tamanhos e com muitos detalhes para deixá-las ainda mais elegantes nas suas mãozinhas. Quando eu digo "opte por luvas de couro",  seja esperta e não compre uma que vai te deixar igual uma motoqueira, ok? Algumas pessoas, sabe-se lá por que, tem a maldita tendência a abandonarem os óculos de sol no inverno ou em dias nublados. Que fique bem claro que o óculos não é simplesmente um acessório para o verão ou para proteger seus olhinhos do sol, o óculos é parte da sua roupa, ele é um complemento ao look. A menos que você esteja usando um Juliet, aí eu realmente vou desejar que você queime nas profundezas do inferno. Então, não deixe de usá-los durante o dia, com sol ou não, porque ele completará o seu look, e porque como eu diria antigamente "eu não preciso de sol quando o brilho sou eu". Por mais que eu tenha postado aqui absurdamente clutches e shoulder bags, eu sou completamente apaixonada por hand bags (que são essas lindas aí que eu usei pra montar os looks). As hand bags são muito bonitas e cabe o nosso mundo dentro dela, os detalhes dela são visivelmente mais nítidos, e elas também dão um ar elegantíssimo para a roupa. Abuse de meias calças finas, e em contra partida use vestidos ou casacos mais longos bem quentes, aí você fica linda e não passa frio (afinal, só biscate não sente frio).Eu reparei que o meu primeiro look ficou muito Alexa Chung, que é uma modelo e apresentadora (e já fez projetos paralelos criando a sua própria linha feminina de roupas), então se você quiser se inspirar no primeiro look e analisar outros, aconselho que clique *aqui*, esse é um blog que só contem fotos e novidades sobre a Alexa. O segundo look ficou básico e pessoal, mas dá para tirar uma base dele.

Se você quer ver todos os looks postados no blog, clique *aqui*

Men's Closet


Caras leitoras queridas deste blog maravilhoso de moda (ta bom assim, amor?). Então, tô escrevendo essa chamada para convidar todas vocês a acompanhar o quadro novo do blog, escrito por mim, yey, Gustavo. Pra quem ainda não sabe, eu sou o namorado da Sammy, diva proprietária do Mode de La Diabolique. Bom, tava conversando com a minha namorada e a gente chegou a conclusão que é muito freqüente as mulheres terem dúvidas sobre o pensamento dos homens quando o  assunto é moda. E não só roupas, mas também sobre comportamentos, atitudes, e qualquer coisa que vocês quiserem. Então a gente chegou a conclusão que seria legal criar um quadro pra sanar essas dúvidas e dar dicas pra vocês. Resumidamente, serão alguns posts, pra ver como funciona, se dá certo, e tal. Se quiserem mandar sugestões, perguntas, dúvidas, à vontade. Podem clicar alí no ícone dos comentários e manda pra cá que nois resolve. Ahtri. Afinal, somos do clube dos machos mas amamos vocês, mulheres.

                                                                   YEAH, WE DO! <3

Então sejam bem vindas, fiquem a vontade, podem usar o uniforme antigo do colégio ou a camiseta de propaganda política das eleições de 2004, coque no cabelo, o óculos fundo de garrafa, e todos aqueles artefatos roupas que vocês usam para ficar extremamente confortáveis em casa. 

                                                              MEU DEUS, SOU EU!

Sim! Você mesma! Não perca as novidades e continuem acompanhando todo trabalho dedicado a vocês aqui no Mode de La Diabolique.

May the force be with you.
G.

Saia mídi

Quem lembra daquelas saias lindas que fez o maior sucesso nos anos 50? Pois é, depois de uma temporada de longa data longe das passarelas, as saias mídi voltaram e vão nos acompanhar com tudo nesse inverno. As nossas saias irão descer alguns centímetros e nossos namorados vão comemorar afu, né? Para gurias altas, essa saia é muito mais do que só um achado no guarda-roupa, porque você poderá usar e abusar dela sem medo. Para gurias baixinhas e/ou gordinhas, será necessário um cuidado básico ao se vestir. A saia mídi  tem como característica achatar a silhueta, o que tirará ainda mais alguns centímetros do seu corpo. Mas com as dicas certas você pode usá-las sem medo algum e dar uma alongada no corpo.

(clique na imagem para ampliá-la)

Eu montei um look bem básico, lógico que existem outros formatos de saia mídi, das mais justinhas até as mais rodadinhas como a que eu escolhi, mas a partir das dicas a seguir você vai conseguir montar bem o seu look. Sempre escolha blusas/camisas/camisetas mais justas, não precisam ser completamente grudadas no corpo, mas basicamente justas. Se você for alta, você não precisa sempre compor o look com um salto alto, você pode optar por sapatinhas ou rasteirinhas (eu odeio rasteirinhas, pra mim é algo que deve ser banido do vestuário feminino, mas fica a seu critério). Se você for baixinha, opte sempre pelo salto alto, de preferência sapatos de cor nude que deixam o peito do pé a mostra, isso dará a impressão de que você tem alguns centímetros a mais do que realmente tem. Baixinhas e gordinhas devem evitar saias volumosas, isso vai te alargar e diminuir, escolha sempre as saias mais ajustadas ao corpo (lembrando que saias ajustadas ao corpo não são coladas e nem marcam o corpo, são apenas saias que vão destacar a sua silhueta sem destacar nenhuma parte do seu corpo) ou de tecidos leves sem volume. Prefira as saias de cintura alta e, procure sempre (eu disse sempre) marcar a cintura, isso também te dará alguns centímetros a mais. Se você for usar casacos, blazers, cardigans, utilize-os de comprimento máximo até os quadris. Você pode abusar dos acessórios, isso modernizará o look e não te envelhecerá, afinal de contas, a saia mídi faz parte de uma tendência dos anos 50, é algo bem retrô. Ankle boots, camisas sociais, coletes jeans com camisetas mais modernas também caem bem. Gordinhas devem evitar saias de listras horizontais e cores claras, lembrem-se da dica básica de tons escuros e looks monocromáticos, e listras somente verticais. 

Para ver todos os looks postados no blog, clique *aqui*

Camisa Transparente

Esse verão, as camisas transparentes chegaram e resolveram ficar e participar do nosso inverno, né? Elas são lindas, definitivamente, mas exigem coragem, auto confiança e muito bom gosto para serem usadas. Lógico que, se você namora como eu, o máximo que você vai fazer é continuar achando cada vez mais bonitas essas camisas, porque olha, se eu usar uma blusa transparente e não estiver entre quatro paredes com o meu guri, eu sou uma menina morta e solteira né. Mas se você pode e quer usar, eu montei um look pra te ajudar!


Gustavo,

hoje eu te mandei aquela propaganda que diz "o amor de verdade não é perfeito", e realmente, não é. São quase dois estados inteiros de diferença e muitas confusões, às vezes a gente briga, às vezes não. Às vezes a gente perde o controle, às vezes a gente domina as situações. Mas é importante nunca desistir um do outro, porque a gente sempre soube que não seria fácil e que, algumas vezes, ia ser muito difícil. Esse não é o meu blog de textos, não é onde eu vou postar meus sentimentos e deixar eles escancarados, mas who cares? Eu amo você! E é aqui e em todos os outros blogs que eu vou fazer questão de te falar isso.

Posso misturar jóias douradas com prateadas?

Hoje quando eu estava mostrando os looks que eu criei com as camisas do Gustavo (meu namorado), ele deu a opinião dele e tal sobre o que ele gostou e não gostou (ele odiou o slipper de taxinha, ele acha horrível haha) e me perguntou se pode usar jóias prateadas com douradas. Eu acho que a pergunta dele foi boa, mas tão boa, que eu resolvi fazer um post pra responder!

A resposta é sim, você pode misturar jóias prateadas e douradas, a antiga regra de que isso era brega, cafona ou o que for, foi abandonada (bom para nós, apesar de que eu prefiro muito mais as douradas).
O que você não pode fazer é, por exemplo, usar um max necklace cheio de pedras, detalhes e exageros com um cordãozinho de corrente quase inexistente de tão fina, porque né, pelo amor de deus, de cores diferentes ou não, as peças sempre tem que estar em harmonia. Lógico que não é pra você usar um max necklace junto com braceletes gigantes que dominam o braço e anéis triplos mais brincos que chegam aos ombros. Tente harmonizar as jóias mais ou menos assim:

(clique na imagem para ampliá-la)


Depois, Gustavo me disse que prefere jóias douradas pra mim, porque pra homem ele acha meio "tiozão". Também acho, relógio dourado me lembra o faustão e ele pra mim é o oposto do que eu quero que meu namorado seja haha, mas gosto de anéis e colares dourados, principalmente aquela aliançazinha no dedo anelar dele, sabe? Tentei harmonizar as peças, são poucas, a aliança dele tá lá (lógico, né? Tem que marcar território pra biscate não cair matando em cima), e outros aneis mais masculinos para completar.

(clique na imagem para ampliá-la)

Look da Semana - Como montar 4 looks com uma camisa do seu namorado

#Look da Semana 04 em 01

Eu sei que toda terça-feira eu prometi postar um look semanal, mas ontem eu tive uma ideia diferente, e que, seria muito mais trabalhosa para se tornar bem feita. O look dessa semana é 4 em 1, onde eu vou ensinar quatro maneiras diferentes de se vestir usando uma camisa do seu namorado. Se você não tiver um namorado (azar o seu hahahahaha brincadeira), você pode optar por comprar uma camisa masculina e montar diferentes looks com ela. Eu vou montar os looks inspirada nos tipos de camisa do meu namorado Gustavo, então lembrem-se que é apenas demonstrativo, e que serve exclusivamente como base de inspiração para vocês. Gustavo tem bom gosto, e tem roupas das quais, com os acessórios certos eu posso usar e abusar sem medo. Escolhi três tipos de camisas que tem no guarda roupa dele, uma xadrez, uma do seu super herói preferido e uma listrada.