Image Map

Cabelos primavera-verão 2012/2013: cores, tamanhos, texturas e penteados

Todas nós sabemos que, com a mudança de estação, tudo muda, principalmente o nosso cabelo. Algumas mulheres simplesmente não compreendem que pintar o cabelo é quase como um ritual sagrado, independente de ser uma simples mudança, porque mudar é renovar-se e essa sensação tem preço e está nas farmácias e nos salões de beleza. A primavera e o verão são as estações do ano mais propícias a se pintar o cabelo, afinal de contas, elas nos aproximam a grande datas comemorativas que definirão muito sobre a sua beleza durante o ano. Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa... E um cabelo ultrapassado ou sempre igual é o que mantém você idêntica nas fotos de família ano após ano. Porque além de tudo, mudar o cabelo é ir em busca de se sentir bem consigo mesma, é procurar por outros caminhos uma nova maneira de se olhar no espelho e se sentir feliz com o que vê, é fugir daquela velha sensação de ser a mesma figurinha repetida todos os anos. É como dizem: Cabelo, dente e pele são cartões de visitas, e se você tem um cabelo bonito, meu bem, você pode ter tudo.


* Cores
Os loiros platinados (loiro claríssimo), os tons de preto e os vermelhos cereja (e tons mais fortes e escuros de vermelho) são cores que, embora lindos, serão totalmente descartados durante essas estações. Dessa vez, as cores variam de loiros dourados, iluminados, manteiga (utilizados por negras), ruivos naturais e/ou abrasados, acobreados, a nuances de castanho. Os reflexos mais claros nos fios, combinados com o seu tom atual, também estarão em alta.


* Tamanhos
Eu sou apaixonada por cabelos compridos, mas é hora de esquecê-los. E junto com eles, os cabelos curtos,  do ombro pra cima, o famoso chanel e os cortes joãozinho devem ser deixados pra trás. O comprimento médio será o tamanho ideal nessas estações, com comprimento básico de 4 dedos abaixo dos ombros ou na altura dos peitchinhos. Além disso, graças ao tamanho nem muito grande e nem muito pequeno, há facilidade em criar novos penteados para o dia a dia.


* Texturas e Penteados
Os cabelos lisos e cacheados serão os mais apostados durante o verão. Mas os lisos escorridos e chapados serão deixados de lado e substituídos por um liso mais natural, obtido por meio de escovas. Os cabelos dessa estação se enquadrarão exatamente na seguinte frase: Quanto mais saudável e natural, mais bonito. Cabelos ondulados e cacheados serão uma boa pedida também, mas utilizados de forma mais modelada e com volume controlado. O importante para os cabelos nessa estação é mantê-los extremamente hidratados e com movimento nos fios.


Os penteados, seguindo a linha das texturas, serão bem mais naturais também. As tranças, os rabos de cavalo e os coques serão os mais utilizados. O cabelo solto mais esvoaçante e as ondas também são uma boa opção, deixando de lado os cinquenta litros de spray que os salões utilizam. Lembre-se: Quanto mais natural e saudável, mais bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário